Rádio Najuá

Time iratiense estreia na segunda fase da Série Ouro de Futsal Feminino

07/07/18 - 11h01 - Atualizado em 07/07/18 - 11h01

Rodrigo Zub

Decorvis/Wisa/Irati Futsal teve a sexta melhor campanha entre os oito classificados na primeira fase da Série Ouro de Futsal Feminino

Depois de conquistar o título da fase Regional dos 61º Jogos Abertos do Paraná, a equipe do Decorvis/Wisa/Irati Futsal estreia neste sábado, 7, na segunda fase da Série Ouro de Futsal Feminino. O time iratiense joga fora de casa contra Ponta Grossa, no ginásio Oscar Pereira, em Ponta Grossa. A partida começa às 18h30.

O técnico José Aguinaldo dos Santos relacionou 11 atletas para o jogo: Carol e Angélica Jacomel (goleiras), Aline, Flaviane, Jaque, Jdieninha, Jéssica, Nenê, Sintia, Myrielen e Pelé, que não atuou na primeira fase da competição, pois estava se recuperando de contusão.

PUBLICIDADE

O treinador iratiense terá dois desfalques. A goleira Mayara e a pivô Chaiane, que foram expulsas no último jogo da primeira contra Maringá, cumprem suspensão automática. O preparador físico Hiorann Cassol foi expulso na mesma partida e também terá que cumprir suspensão.

O time de Ponta Grossa teve 100% de aproveitamento na primeira fase e se classificou com a terceira melhor campanha entre os oito classificados. A equipe obteve quatro vitórias em quatro jogos disputados. Além disso, o time sofreu apenas quatro gols e teve a segunda melhor defesa da primeira fase. O Decorvis/Wisa/Irati Futsal teve a sexta melhor campanha na primeira fase com seis pontos. A equipe perdeu para Londrina e Telêmaco Borba e venceu os jogos contra Guarapuava e Maringá. O time marcou 14 gols e sofreu 17 na primeira fase. A artilheira de Irati na competição é a capitã Flaviane, que marcou cinco gols. No time de Ponta Grossa, Giselli e Patrícia marcaram quatro gols cada.

PUBLICIDADE

Time iratiense recebe homenagem

Na quinta-feira, 5, as meninas iratienses receberam certificados de honra ao mérito do prefeito Jorge Derbli. A homenagem foi realizada em razão do título da Fase Regional do Jogos Abertos do Paraná disputada em Laranjeiras do Sul. As atletas que compareceram na homenagem foram: Aline, Carol, Angélica Jacomel, Chaiane, Flaviane, Francieli, Jaque, Jdieninha, Jéssica, Pelé, Mayara, Myrielen e Sintia. A comissão técnica do time iratiense formada pelo treinador Aguinaldo, o preparador físico Hiorann, o auxiliar técnico Moisés Neves e a atendente Janaina Boarão também recebeu a honraria. A cerimônia teve a participação do presidente da Câmara de Irati, Hélio de Mello e do secretário de Esportes e Lazer de Irati, Antonio Celso de Souza (Xoxolo).

PUBLICIDADE