Álbuns

Acidente entre ônibus e carro deixa nove mortos

criado em 05/05/18

Nove pessoas morreram após acidente de trânsito na BR-373, em Candói, na madrugada deste sábado, 5. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor de um veículo Volkswagen Santana, com placas de Foz do Jordão, por motivos desconhecidos, perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente contra um ônibus.

Segundo a PRF, é possível que uma ultrapassagem indevida tenha ocasionado o acidente. Dois ocupantes do Santana e sete do ônibus morreram. Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML) de Guarapuava. Até a conclusão desta reportagem, às 9h40, nenhuma vítima havia sido identificada.

Conforme a PRF, o ônibus tinha sido contratado por um consórcio de município da região de Realeza, no Sudoeste do Paraná. No momento do acidente, o ônibus retornava de Curitiba onde os pacientes haviam realizado consultas médicas na sexta-feira, 4. Trinta pessoas estavam no ônibus. Os demais passageiros foram encaminhados para o Hospital Santa Clara, em Candói, e alguns transferidos para os municípios de Guarapuava e Coronel Vivida. A PRF está percorrendo hospitais da região para identificar as vítimas feridas. No entanto, ainda não há confirmação de quantas pessoas ficaram feridas e a gravidade das lesões. O passageiro do Santana teve morte instantânea. Já o motorista, que havia fraturado as duas pernas, chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do Hospital Santa Clara.  

Fotos: WhatsApp/Divulgação, Wilson Kirsche/RPC e PRF/Divulgação

Enquete

Você votaria em Lula para presidente em 2018?

  • Não
  • Sim
Resultados