Álbuns

Campeonato Iratiense de Truco

criado em 19/12/17

A dupla Miguel Zavoiski e José Renato venceram o Campeonato Iratiense de Truco “Tiquinho Hlatiki”, encerrado na semana passada, promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Irati. O campeonato iniciou em 10 de outubro, no Clube Operário (Sociedade União Operária Beneficente e Recreativa de Irati – SUOBRI).

Na primeira etapa, o campeonato ocorreu com eliminatória dupla e se dividiu na 1ª fase em duas categorias: urbano e rural. Na categoria Urbano, concorreram 72 duplas, com jogos realizados no Operário. 

Na categoria rural, foram 80 duplas inscritas: 23 da Colônia Gonçalves Júnior; 18 do Pinho de Baixo; 12 do Cadeadinho e 17 do Guamirim. 

Para a segunda fase, foram classificadas 20 duplas urbanas e 16 rurais. Na fase final, a terceira, foram classificadas oito duplas. A competição teve, ao todo, 302 jogos até definir a dupla vencedora. 

Miguel Zavoiski e José Renato, os campeões, levaram para casa troféus e um carneiro. O 2º lugar ficou para Galo e Bruno Xuxu, que ganharam troféus e R$ 200. Gustão e Leizinho ficaram em 3º e ganharam troféus e R$ 100. Pirapó e Troczik foram classificados em 4º e ganharam troféus e brinde da Fobras. Juliano e Marcos ficaram em 5º e João Anacleto e Piazinho em 6º; as duas duplas faturaram medalhas e brindes da Fobras. 

O Campeonato de Truco homenageou o agricultor Metodio Hlatiki, conhecido como Tiquinho, morador do Cadeadinho, grande entusiasta do esporte que foi atleta e dirigente da equipe de futebol Estrela do Cadeadinho nos tempos do Campeonato Rural. Ao longo de sua vida, Tiquinho teve também incontáveis participações em campeonatos de truco e sempre colaborou em várias comunidades para a organização dessas competições. 

Fotos: Secretaria de Esportes e Lazer de Irati

Enquete

Em relação aos candidatos à presidência da república, você está?

  • Confuso (a)
  • Definido (a)
  • Indeciso (a)
Resultados