Álbuns

Chuva forte causou alagamentos no centro de Irati

criado em 26/03/18

No dia 14 de março, houve precipitação de 77,4 milímetros em algumas partes do Centro, e de até 90 milímetros em zonas mais periféricas, conforme a Secretaria. Os dados foram confirmados pelo 8º Distrito de Meteorologia de Irati.

O alagamento levou ao cancelamento da partida entre o Iraty e o Batel, que ocorreria na quarta (14), pela 2ª divisão do Campeonato Paranaense, no Estádio Coronel Emílio Gomes. 

No cruzamento entre as ruas Carlos Thoms e Munhoz da Rocha, que possui trânsito intenso, houve alagamento. Naquele ponto, a galeria subterrânea, há anos, não dá conta de escoar o volume de água de chuvas mais fortes. A água vem de pontos mais altos da cidade, como ruas do bairro Alto da Glória e o número de bueiros se mostra insuficiente. Sob esse mesmo cruzamento, passa o Arroio dos Pereiras. Num pacote de medidas anunciado na gestão anterior, a quarta etapa compreendia o alargamento da galeria pluvial na Carlos Thoms, que tinha tubos de um metro de diâmetro, para tubos de 2,5 metros. 

Perto dali, na Conselheiro Zacarias, adjacências da Copel, onde já houve trabalho de alargamento da tubulação, a água levou cerca de 12 minutos para escoar, depois que a chuva reduziu de intensidade. Entre a Alfredo Bufrem e a Praça da Bandeira, no entanto, o alagamento demorou bem mais para ser absorvido pelas antigas galerias. 

Fotos: WhatsApp/Divulgação


Enquete

Considerando o ponto de vista da segurança pública, você concorda ou discorda da liberação da maconha?

  • Discordo
  • Concordo
Resultados