Álbuns

Chuva ocasionou prejuízos em Barra do Rio Azul

criado em 25/01/19

A Prefeitura de Rio Azul fez um levantamento dos danos e prejuízos provocados pela chuva torrencial do dia 10 de janeiro na localidade de Barra do Rio Azul, que foi a mais afetada. De acordo com o prefeito Rodrigo Solda (PSDB), duas casas foram seriamente danificadas. Uma delas chegou a desabar.

Além das perdas patrimoniais, houve animais abatidos em decorrência das quedas de árvores sobre eles, reflorestamentos foram danificados e muitos pinheiros foram derrubados pela força do vendaval. A queda de árvores sobre a rede elétrica fez com que as leitarias perdessem sua produção daquele dia, pois houve interrupção no fornecimento de energia.

“Está tudo em relatório, já foi encaminhado para a Defesa Civil. Agora, vamos amparar àqueles que sofreram com isso aí, para tomarmos as atitudes corretas pra reaver o que for possível dos prejuízos. Encaminhamos para a Assistência Social todas as demandas que tem, para refazer casas e auxiliar na reposição de itens de sobrevivência no dia a dia, alimentação, vestuário. Tudo com o devido cuidado, com procedimento. Por exemplo, se caiu um pinheiro, ele tem que ser transportado, mas depende de autorização [do IAP] para ser transportado”, comenta.

Fotos: WhatsApp/Divulgação

Enquete

Você concorda com o uso do celular em sala de aula?

  • não
  • sim
Resultados