Álbuns

Festa da Padroeira em Rio Azul

criado em 12/10/17

A retomada da Festa da Padroeira Nossa Senhora Aparecida, em Rio Azul, depois de seis anos, superou as expectativas da organização. O dia ensolarado contribuiu para que o comparecimento de público fosse o dobro da expectativa dos organizadores, de acordo com o prefeito Rodrigo Solda. A população compareceu em peso ao Parque da Pedreira, onde o evento foi realizado nesta quinta-feira (12), feriado em que se festeja a Padroeira do Brasil e de Rio Azul, Nossa Senhora Aparecida.

A Festa da Padroeira começou com cavalgada, carreata e passeio ciclístico, durante a manhã, por um novo percurso, que evita a passagem pela BR-153. Cerca de 50 cavaleiros participaram da cavalgada. Além disso, foi celebrada a missa campal solene, em louvor à Padroeira Nossa Senhora Aparecida, durante a manhã, e um almoço regado a pirogue.

No período da tarde, as atrações foram o velocross, baile da Melhor Idade, show infantil, que festejou o Dia das Crianças e a Banda Interprise, de Ponta Grossa, encerrou o evento com um show bastante animado e de repertório variado.

Ao longo do dia, brinquedos infláveis fizeram a alegria da criançada. O 1º Encontro de Carros Antigos agradou a quem se interessa por relíquias automobilísticas.

Fotos: Jussara Harmuch, João Paulo Kussi e André Gembarowski

Enquete

Supermercados abertos em domingos e feriados é uma boa ideia?

  • não
  • sim
Resultados