Aniversários / Colunas

01/05/18 - 11h54 - atualizada em 02/05/18 às 13h06

Rádio Najuá: 40 anos de história, 100% Irati

Feito aqui, na nossa terra, com a nossa gente, especialmente para você que nos ouve aí, do outro lado do rádio

Da Redação

“A simplicidade é o máximo da sofisticação”, disse hoje no programa Espaço Cidadão, o locutor Eros Ribeiro, que passou pela Najuá antes de seguir com a profissão para a capital, ao se referir ao quadro "Voz do Povão" da Rádio Najuá. Neste caminho chegamos aos 40 anos de existência!

Fotos do dia no Parque, a equipe Najuá esteve fazendo brincadeiras.

No início as pessoas faziam fila para participar do programa "Meio Dia em Notícias" na porta da emissora. Hoje, com o avanço da tecnologia, muitas pessoas participam através de mensagens nas redes sociais e pelo telefone. Mesmo assim recebemos visitas ao vivo e cartinhas. Tudo muito verdadeiro e simples, como é o cotidiano das pessoas desta região.  

PUBLICIDADE

E o que dizer do galinho do pescoço pelado, marca registrada do Seu Nagib no ar? João Geraldo Mitz, que viveu pelo menos 30, destes 40 anos, lembra: “O freezer do Nagib vivia cheio de frangos aqui na rádio. A Arlete se via louca para prender os bichos que eram trazidos vivos e os matava e limpava aqui mesmo!", exclama o Magoo, como ficou conhecido devido ao alto grau de miopia dos óculos que usa.

O legado deixado pelos irmãos Nagib e Elias Harmuch, de "dar voz ao povo", contagia e vem sendo seguido por todos os colaboradores das duas emissoras ao longo do tempo: Najuá FM 106,9, e Super Najuá.

Salve 1º de maio de 1978, quando nascia a Rádio Najuá AM, em 1580 Khz, depois passou para 1450 Khz e esteve por último na frequência 990 Khz, que teve o sistema irradiante desligado no dia 15 de setembro de 2017, pois em agosto já iniciava a transmissão em FM, 92,5, Super Najuá

Hoje somos em 12 funcionários na 106,9 e 14 na Super e também contamos com mais cinco colaboradores. Temos orgulho de trabalhar com isenção dentro de uma programação diversificada com notícias locais, esporte, cidadania, cultura, diversão e entretenimento. Interação com ouvinte e meios eletrônicos, investimento pessoal e de tecnologia. Temos orgulho de fazer tão bem quanto emissoras de grandes centros. E tudo isso feito aqui, na nossa terra, com a nossa gente, especialmente para você que nos ouve aí, do outro lado do rádio. Najuá 100% Irati.

Parabéns Rádio Najuá!  

PUBLICIDADE


Comentários

Enquete

Feriado N. S. Graças 27 de novembro em Irati

  • Não concordo
  • Concordo
Resultados