Cinema / Entretenimento

20/09/17 - 17h16 - atualizada em 25/09/17 às 01h03

Cine Cultural Caminhos do Paraná exibe filmes gratuitos

Atração itinerante tem o propósito de democratizar o acesso à cultura

Assessoria


A primeira edição do Cine Cultural Caminhos do Paraná vai visitar as cidades de Lapa, Palmeira e Irati e levar muita diversão, conhecimento e entretenimento até os moradores. O projeto, nascido com o propósito de democratizar o acesso à cultura, promove sessões gratuitas de cinema em uma sala itinerante montada na carroceria de um caminhão. A programação começa no dia 25 de setembro e segue até o dia 30. 

As sessões ocorrem em uma sala especial, com 30 poltronas, telão de 120 polegadas, som estéreo, espaço para cadeirante e rampa de acesso. Serão exibidos seis filmes: “Trolls”, “A Era do Gelo 5”, “Procurando Dory”, “Snoopy e Charlie Brown”, “Divertida Mente” e “Mogli – O Menino Lobo”. 

Programação Irati
Parque Aquático de Irati  
29/9 (sexta) – 8h/ 10h/ 13h30/ 15h30  
30/9 (sábado) – 10h/ 13h30 e 15h30 

Toda a programação é gratuita e voltada principalmente ao público infantil, com grande participação de alunos de escolas públicas do ensino fundamental. 


O Cine Cultural Caminhos do Paraná faz parte do Projeto Gira Brasil, criado há oito anos pela Magma Cultura. “O Gira Brasil é motivo de muito orgulho para todos nós. Principalmente quando percebemos que para a grande maioria dos participantes ele representa o primeiro contato com o ambiente de uma sala escura de cinema”, diz o produtor Jefferson Bevilacqua. Em oito anos o Gira Brasil já passou por 505 cidades, beneficiando mais de 168 mil espectadores, entre crianças e adultos, com 6.117 sessões de cinema, todas gratuitas. 

Aprovado pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, o Cine Cultural tem patrocínio da Caminhos do Paraná e produção da Magma Cultura. 

Sobre a Caminhos do Paraná 

A Caminhos do Paraná S/A é uma empresa constituída em 1997 para operar e realizar obras e investimentos em 405 km de rodovias na região centro-sul do estado e região metropolitana de Curitiba, o chamado Lote 04 do Anel de Integração do Paraná. Administra trechos das rodovias BR-277 entre Balsa Nova e Guarapuava, da BR-476 entre Araucária e Lapa, da BR-373 entre Ponta Grossa e Prudentópolis e da PR-427 entre Porto Amazonas e Lapa. Também é responsável pela conservação do trecho de 17km da PR-438 que liga o município de Teixeira Soares à BR-277. 

PUBLICIDADE

Comentários

Enquete

Supermercados abertos em domingos e feriados é uma boa ideia?

  • não
  • sim
Resultados