Cultural / Entretenimento

02/11/17 - 09h53 - atualizada em 02/11/17 às 10h47

1ª Balada do Céu acontece em Irati

Evento comemora o Dia de Todos os Santos, celebrado pela igreja Católica

Jussara Harmuch

Selfie tirada no início do evento

Evento aconteceu na noite de ontem, dia 1, no salão paroquial da igreja católica Matriz Nossa Senhora da Luz e foi até antes da meia noite, pois passado das 24 horas já é dia 2, onde a igreja católica celebra o Finados, reservado à meditação e lembrança dos falecidos, conforme explicou o padre Cristiano Rodrigues, que esteve antes no programa Meio Dia em Notícias.

Dois grupos animaram a festa: Sacrário ao Vivo e DJ Willian Kraft. Alguns fantasiados, outros não, o grupo "Juventude do setor 7 e amigos se divertiram ao som de música religiosa eletrônica e ao vivo. Padre Cristiano contou que a festa foi feita para celebrar o Dia de Todos os Santos. na festa foram servidos lanches e refrigerantes e não teve consumo de bebidas alcoólicas. "É para o jovem mostrar que pode haver divertimento com música sem o álcool como centro", diz.

Dia de Todos os Santos

Com informações do site calendar e da Canção Nova

No dia 1º de novembro, a Igreja celebra a festa de Todos os Santos. Segundo a tradição, ela foi colocada neste dia, logo após 31 de outubro, porque que os celtas ingleses – pagãos -, celebravam as bruxas e os espíritos que vinham se alimentar e assustar as pessoas nesta noite (Halloween). 

A celebração é reconhecida pelos Católicos, Ortodoxos, Anglicanos e Luteranos.

Supostamente, a ideia de homenagear todos os santos Mártires teria começado por volta do ano 835 d.C, quando a Igreja Católica Romana decidiu dedicar o dia 1º de novembro a todos aqueles que tiveram uma vida santa, mas não foram lembrados ao longo do ano.



Comentários

Enquete

Supermercados abertos em domingos e feriados é uma boa ideia?

  • não
  • sim
Resultados