Cultural / Entretenimento

22/11/17 - 09h35 - atualizada em 22/11/17 às 10h23

Althair & Alexandre e Hugo & Tiago virão à Festa do Pêssego 2017

Assessoria de Comunicação da PMI

Dias 1º, 02 e 03 de dezembro, artistas locais, bandas e duplas sertanejas de renome nacional se apresentarão no Parque Aquático, local da 39ª Festa do Pêssego.

Althair & Alexandre (antes chamados de Ataíde & Alexandre) é uma das duplas de cantores de música sertaneja e caipira, bastante conhecida do Brasil, que já confirmou presença no evento de Irati.

Dona de extensa discografia, a dupla começou a atuar no princípio dos anos 80. Em 1983, lançaram pela RCA o primeiro disco, onde se destacou a composição "Fingindo Dormir", de Marciano e Darci Rossi. Com o sucesso obtido, receberam o troféu "Meninos da Porteira", como dupla revelação do ano.

Em 1996, o músico Althair foi integrado à dupla. Em agosto de 2016, a dupla passou a se chamar Althair & Alexandre. Alexandre também é compositor e tem várias de suas composições como sucesso nas vozes de outros cantores e duplas.

Alguns dos grandes sucessos da dupla são "Deus Me Livre", "Tá Nervoso... Vai Pescá", "Laço Aberto", "Doces Palavras", "Rosas e Versos", "Luzes de Ribalta", "Taxi", Madrugada Amiga", "Estrada do Amor", "Amor Carrapicho", entre outros.

Em Irati, além dos clássicos do seu repertório tradicional, Althair e Alexandre irão cantar composições do seu mais recente álbum, “Majestade a Mulher”.

Althair & Alexandre

Hugo & Tiago

A dupla sertaneja Hugo & Tiago é outra atração confirmada para a Festa do Pêssego 2017.

FAMA, da Rede Globo, a dupla está chegando aos 13 anos de carreira. Neste período, lançaram seis CDs com faixas que rapidamente ganharam gosto popular e multiplicaram o número de fãs e admiradores do trabalho dos cantores.

A inclusão de suas músicas em trilhas sonoras de novelas de várias emissoras, a participação em grandes programas de auditório e a incursão em projetos sociais ao longo da carreira, elevou a projeção do nome da dupla, que chegou a ser homenageada na Festa Nacional da Música, o mais importante prêmio do cenário musical brasileiro.

Em Irati, a dupla se apresentará no palco principal da festa, às 17h do domingo, dia 03 de dezembro. Assim como todas as demais atrações artísticas do evento, o show será gratuito.

Hugo & Tiago

Carreira

PUBLICIDADE
Hugo Alves nasceu em Goiânia e começou a cantar com sete anos nas festinhas da escola, além de participar de peças de teatro. Trabalhou no campo e chegou a prestar vestibular para veterinária. A inscrição para o "Fama" foi feita no último dia do prazo, já com as portas do correio sendo fechadas.

Para concorrer e vencer o reality show que os projetaria para o mundo artístico, Tiago Silva deixou em Fartura, interior de São Paulo, pai, mãe e quatro irmãos, além do bar da família, onde trabalhava, e a banda com a qual animava bailes na região.

O primeiro sucesso da dupla foi arrasador. A música “Apaixonado”, versão de Dudu Falcão para “Imbranato” conquistou os corações de norte a sul do país. Várias de suas canções já brilharam nas trilhas sonoras de novelas, como: “Oito Segundos”, em América; “Os Corações Não São Iguais”, em Cobras e Lagartos e "No Lugar Onde Eu Moro", em Paraíso, todas da Rede Globo; “Meu Sangue Ferve por você”, em Revelação, do SBT; “Ninguém Tem Nada Com Isso”, em Balacobaco, da Record e, atualmente, “Futuro”, em Cúmplices de Um Resgate, no SBT.

O trabalho mais recente de Hugo & Tiago, "O Que Acontece no Bar", o sexto CD da carreira, foi lançado pela Sony Music, e tem faixas produzidas pelo Maestro Pinócchio, Eduardo Pepato, Orlando Baron e Ed Júnior, o Edinho.

"Mexe Devagar, Bum!", que ganhou clipe com a participação da Panicat Carol Dias e "Tridimensional" foram os primeiros sucessos a estourar nas emissoras de rádio. Logo depois veio o hit "GAGUINHO", que literalmente explodiu em todo o Brasil, e cujo clipe conta com mais de 20 milhões de visualizações no Youtube.

O CD trouxe ainda muitas novidades, com as participações especiais de Cristiano Araújo em "Som do Coração"; João Neto & Frederico em "Fala Aqui Com a Minha Mão"; Léo & Júnior em "Então Tó" e Mc Jenny em "Gata do Poder", música que recebeu uma adaptação para o funk pelo produtor Arnaldo Saccomani.

A dupla mostra toda sua maturidade, engajando-se em questões sociais através do Hugo & Tiago Esporte Clube, projeto que desenvolve importante trabalho, realizando jogos de futebol beneficentes, onde são arrecadados alimentos para famílias carentes.

Apresentando muita versatilidade, além de cantar, compor, dançar, interpretar, eles foram destaque na televisão, onde apresentaram em 2013 o programa Festival Sertanejo, sucesso do SBT. Em 2014 eles dividiram o estúdio/palco com Chitãozinho & Xororó e participaram novamente do projeto.

Em Irati, Hugo & Tiago interpretarão os maiores sucessos da sua carreira, muitos dos quais são cantados de cor pelos fãs, e também apresentarão novas composições, como é o caso de “Mil Vidas”, que já vem se consolidando o novo sucesso.


Shows e atrações para todos os gostos

PUBLICIDADE
A Festa do Pêssego deste ano terá um amplo cardápio musical, com apresentações para diferentes gostos e preferência. Confira a programação completa.

Na sexta-feira, dia 1º, às 20h30, a abertura musical da Festa do Pêssego será do Grupo Gaitaço, com Alfredo Van Der Neut e amigos, e participação especial de Juca Bala.

No sábado, dia 02, o repertório musical começa às 11h, com Virgílio e Cia. Às 13h30, acústico, com Fernanda e Diego. 15h tem a Banda da Guarda Mirim. 15h30 apresenta-se o cantor Zé Belém. Às 17h, o grupo Som Sertanejo assume o palco. 19h é a vez de Dinho Chokolat. Encerrando a noite, às 21h, tem show com a Banda Interprise.

Domingo, dia 03, às 11h, Virgílio e Cia voltam a abrir a festa. 13h30 tem apresentação de Jhonatan e Gaiteiro. Às 15h30, sobem ao palco os Atrevidos da Vaneira.

Às 17h, a atração será a dupla sertaneja Hugo e Thiago, do programa Fama da Rede Globo. 18h, Altair e Alexandre, cantam sucessos do seu grande repertório. Estas duas duplas estão vindo a Irati viabilizadas pela Rede Massa de televisão.

19h, é a vez do rock, com a Banda Dnocks. O encerramento, às 20h30, será com a banda iratiense Rádio Radar.

A Festa do Pêssego é uma promoção do Provopar Municipal, com apoio da Prefeitura, SEAB/EMATER e Asfrutir.

Grupo Gaitaço, com Alfredo Van Der Neut e amigos
Banda Interprise
Rádio Radar


Comentários

Enquete

Feriado N. S. Graças 27 de novembro em Irati

  • Não concordo
  • Concordo
Resultados