Cultural / Entretenimento

05/12/18 - 20h24 - atualizada em 06/12/18 às 01h14

Argentino se apresentou no Festival Denise Stoklos em Irati

Diego Starosta foi uma das atrações do evento que proporcionou acesso gratuito à arte, cultura e educação

Da Redação

Diego Starosta

O Festival Internacional de Teatro Denise Stoklos foi realizado entre os dias 27 de novembro e 2 de dezembro em Irati. Ao longo dos seis dias de evento foram promovidos espetáculos, oficinas e palestras com o principal objetivo de mostrar o trabalho da atriz iratiense que está completando 50 anos da carreira.

Foram realizadas apresentações teatrais, oficinas, palestras, exibição de filmes e uma exposição de fotos, cartazes e reportagens com Denise. As atividades aconteceram no Cinema.com, Cinemateca Denise Stoklos, Auditório Denise Stoklos da Unicentro, Centro Cultural Clube do Comércio, Clube Polonês, Rua da Cidadania e hotel Sollievo.

PUBLICIDADE

O festival também representou oportunidade de acesso gratuito à arte, cultura e educação para a população iratiense e da região.

Uma das atrações foi o ator argentino, Diego Starosta, que apresentou um espetáculo que encena a história de uma pessoa que, imerso em uma situação intensa de sobrevivência, deixa de ser um macaco para se tornar humano, após ser capturado em uma expedição de caça. A peça retratou a metáfora da luta interna dos seres humanos ao entrarem em contato com as noções de liberdade e necessidade como condições vitais. Interpretado e dirigido por Diego Starosta, o espetáculo baseado na história de Franz Kafka já foi apresentado em diversas cidades da Argentina e do exterior, tendo já acumulado mais de 20 anos de trajetória.

PUBLICIDADE

Diego conversou com um dos produtores do festival, Lucas Cabaña. Ouça a entrevista abaixo

Comentários

Enquete

Considerando o ponto de vista da segurança pública, você concorda ou discorda da liberação da maconha?

  • Discordo
  • Concordo
Resultados