Cultural / Entretenimento

15/05/18 - 19h07 - atualizada em 15/05/18 às 19h30

"Cultura Itinerante" realizou atividades em Gonçalves Júnior e na Feira do Produtor

Texto e fotos: Assessoria da Prefeitura de Irati


No final de semana, o projeto “Cultura Itinerante” aconteceu em Gonçalves Júnior e na Feira do Produtor Iratiense. 

PUBLICIDADE

Na sexta-feira (11), a apresentação aconteceu na Escola Rural Municipal dos Colonizadores, em Gonçalves Júnior. Várias atrações marcaram o evento que reuniu grande público. Os talentos locais foram definidos e organizados pela diretora da escola, Célia Grocholski, e pela coordenadora Dircélia Koltun. 

PUBLICIDADE

Os alunos do Pré 1, cantaram a música “Quero Agradecer”. Em seguida, houve números de acordeom com Tainara Ilnitski. Na sequência, a música “Tum Tum” foi cantada pelos alunos do Pré 2. 

A “Cultura Itinerante” em Gonçalves Júnior também teve a presença da dupla Irineu e Gilberto, e dos alunos do 1º ano A, 1º ano B e 2º ano, com a canção “Cadinho de Amor”. Além de música, o show teve ainda humor, com os contadores de piadas Miguel Dziadzio e Wladislau Grochoski. 

A festa cultural teve ainda a presença dos alunos dos 3º e 4º anos, com a música “Mamãe, Deus Abençoe Sua Vida”, e apresentação de números ao violino com José Wagner. Alunos do 5º apresentaram a peça teatral “Bolo para a Mamãe”. 

A participação especial da cidade na “Cultura Itinerante” de Gonçalves Junior foi o Grupo Gaitaço. Todos consideraram o evento de valorização das pratas da casa um grande sucesso. 

Crianças fizeram apresentação na véspera do Dia das Mães

Artistas iratienses alegraram a Feira do Produtor 

O projeto “Cultura Itinerante” aconteceu também no sábado (12), durante a Feira do Produtor, espaço em que tradicionalmente as famílias iratienses comparecem para comprar verduras, frutas, embutidos e vários outros produtos. 

Durante toda a manhã ensolarada do sábado, vários artistas locais alegraram aquele espaço, que também teve venda de costela assada no fogo de chão. 

Alfredo Van der Neut, Cleonilton Santa Clara, Gilson Rocha, João Ademir Ribeiro (Guaraná), Noel Borga e Grazi Viante foram alguns dos músicos que se apresentaram. 

A iniciativa da Secretaria de Cultura de Irati visa aproximar a arte e os inúmeros talentos locais da população, levando as apresentações artísticas a diversos espaços públicos e também, sempre que possível, ao interior do município. A próxima etapa será em junho, em Guamirim, em data a ser definida.

Comentários

Enquete

Você votaria em Lula para presidente em 2018?

  • Não
  • Sim
Resultados