Cultural / Entretenimento

16/02/18 - 09h22 - atualizada em 16/02/18 às 09h47

David Tavares se apresenta em Irati dia 09 de março

Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Irati

O violonista David Tavares se apresenta em Irati no próximo dia 09 de março, com seu novo show embasado no quarto CD de sua carreira, intitulado “Alone Again”. O músico fará espetáculo único, às 20h30, no espaço “Cinema.Com”, situado à Rua da Cidadania Frei Jaime, 37.

Ingressos promocionais antecipados, ao preço de R$ 30, podem ser adquiridos na Livraria e Sebo Centenário. Maiores informações pelo telefone 9 9927 3712.

A promoção tem apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Legado Étnico.


Artista revisita músicas da infância e adolescência

David Tavares, um dos maiores expoentes da música flamenca, em fusão com outros estilos, é guarapuavano, mas reside na Espanha há muitos anos, onde construiu sólida carreira musical.

O disco e o show “Alone Again” trazem músicas que marcaram a infância e a adolescência do músico, em um fascinante e intimista exercício melódico, próprio de seu estilo que funde flamenco, clássico e brasileiro.

Entre as músicas que serão revisitadas à maneira sensível de Tavares, em Irati, estão “Careless Whisper”, de George Michel, “September”, do grupo Earth, Wind & Fire, “If You Leave Me Now”, do Chicago, “Something”, clássico dos Beatles, “Goodbye Yellow Brick Road”, de Elton John, e outros sucessos incontestáveis que remetem, principalmente, às décadas de 70 e 80.

Será apresentada ainda uma versão própria do violonista para “La Paloma”, canção escrita no século 19 por Sebastián de Iradier, citada como a composição mais gravada na história.


Terceira vez em Irati

Esta é a terceira vez que o músico e compositor vem a Irati, sempre com repertório diferente e repleto de toques pessoais na interpretação das peças que elenca para as apresentações. As duas anteriores foram em 2015 e 2016.

Começou sua formação musical aos oito anos de idade tocando música popular brasileira e, mais tarde, deu início aos estudos de violão clássico no Conservatório de Música Villa-Lobos, em Curitiba, com o professor Valdomiro Prodóssimo. Em 1987 se mudou para Madrid, Espanha, para estudar guitarra flamenca com o maestro Oscar Herrero, que mais tarde o convidou para participar nas suas turnês.

Participou de discos e turnês de grandes nomes da música, como Diego el Cigala, Pasión Vega, Carmen Linares, Pastora Soler, Victoria Abril, Carlos Cano, Jorge Benjor, Maria Creuza, Azucar Moreno, Gilberto Gil, Naná Vasconcelos, Joaquín Cortes, Armandinho Macedo, entre outros.

Apresentou-se em festivais de várias partes do mundo, como o Yamaha Music Quest, no Japão, Womad em Caceres, em Cannes, Guitarre Pasión, na França, Festival de Guitarra de Córdoba, Festival de Guitarra de Rabat, no Marrocos, Percpan em Salvador, Festival de Música de Câmara de Villaviciosa de Odón em Madrid, Série Solo (Caixa Econômica Federal) e 34ª Oficina de Música de Curitiba.


Comentários

Enquete

Em relação aos candidatos à presidência da república, você está?

  • Confuso (a)
  • Definido (a)
  • Indeciso (a)
Resultados