Cultural / Entretenimento

26/05/18 - 10h36 - atualizada em 26/05/18 às 13h35

Grupo de Harleyros visita Irati

Cerca de 80 motociclistas, proprietários de motos Harley-Davidson, se reuniram no CT Willy Laars para um almoço, com renda revertida em favor da Unidade Avançada do Erasto

Da Redação, com informações de Adriano Bardou Martins 

Fotos e vídeo: Sidnei Jorge (Sidão)


Nem mesmo o frio intenso e a possibilidade de chuva tiraram o ânimo e o espírito aventureiro de 59 pilotos e de suas “ladies”, que marcaram presença num Bate-e-Volta Surpresa do HOG The One Curitiba Chapter, no último sábado (19). O destino surpresa era a cidade de Irati, onde aconteceu um encontro do grupo de proprietários de motos Harley-Davidson (ou HOG, que significa Harley-Davidson Owners Group, em inglês), que contou com a presença de 80 motociclistas. O almoço de confraternização foi realizado no CT Willy Laars com renda revertida a unidade do Erasto Gaertner em Irati.

Confira o vídeo do encontro de motociclistas no fim do texto

PUBLICIDADE

A princípio, o destino era desconhecido pelos harleyros, que pegaram a estrada em dois “trens” que saíram de Curitiba. Os trens são as formações que grandes grupos de motociclistas fazem ao transitar pelas rodovias, em forma de X. O Bate-e-Volta do HOG de Curitiba teve a presença de convidados do HOG Aba, de São Paulo, e do HOG Ribeirão Preto/SP.

PUBLICIDADE

Depois de rodar 160 quilômetros pela BR-277, o mistério acabou, quando o grupo de motociclistas foi acolhido em Irati, num desfile pelas ruas da cidade, que contou com o apoio da Polícia Militar e dos Road Captains.

O CT Willy Laars recebeu uma decoração para ser transformado numa “cidade fantasma”. Os potros, pilchas e prendas cederam espaço aos coletes de couro, às Ladies of Harley e a uma fila de “cavalos de aço”. Os motociclistas receberam as boas-vindas do secretário municipal de Cultura, Patrimônio Histórico e Legado Étnico de Irati, Sidnei Jorge (Sidão), que na ocasião representou o prefeito Jorge Derbli.

Sidnei agradeceu a presença dos harleyros e destacou o caráter social da iniciativa, que teve parte da renda revertida em benefício das ações de combate ao câncer desenvolvidas pela Unidade de Serviço de Oncologia Clínica Adicional do Hospital Erasto Gaertner em Irati. O evento ainda contou com um almoço, que teve no cardápio arroz carreteiro, costela Angus desossada, costela suína ao molho barbecue e frango com molho especial.

Ainda que choveu no fim da tarde, o retorno para casa foi tranquilo, graças ao trabalho voluntário de condução dos comboios desenvolvido pelos Road Captains, que assumem os papeis de Alfa, Líder, Safety, Fotógrafo, Apoio e Cerra-Fila.

Vídeo do encontro de motociclistas registrado por Sidnei Jorge


Encontro reuniu cerca de 80 motociclistas no CT Willy Laars

Comentários

Enquete

Feriado N. S. Graças 27 de novembro em Irati

  • Não concordo
  • Concordo
Resultados