Cultural / Entretenimento

09/08/16 - 09h23

Olimpíada de Robótica do IFPR é disputada por mais de vinte equipes

Assessoria do IFPR Campus IRATI

Com o tema Star Wars, a fase estadual da terceira edição da Olimpíada de Robótica do IFPR foi realizada pelo Campus Irati no último dia 6. Professores fizeram cosplay de personagens, o que agradou alunos dos campi Assis Chateaubriand, Astorga, Campo Largo, Cascavel, Colombo, Coronel Vivida, Curitiba, Foz do Iguaçu, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Londrina, Paranavaí, Pinhais e União da Vitória que participaram das competições.

“A inspiração para o tema de Star Wars foi uma referência à evolução da tecnologia e da robótica retratada de forma surreal e que chama a atenção de várias gerações”, conta a professora Thalita Scharr Rodrigues Pimenta, organizadora da olimpíada.

As disputas envolveram 25 equipes na modalidade Resgate, 14 equipes na modalidade Seguidor de Linha – Arduíno e dez equipes na modalidade Seguidor de Linha – Lego.

O evento contou com a presença do Reitor Pro Tempore Odacir Antonio Zanatta, do Pró-reitor de Extensão, Pesquisa e Inovação Marcelo Estevam, do Chefe de Gabinete da Reitoria Marcos Paulo Rosa e do representante estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica e Docente do Campus Curitiba, Marcos Laureano. A abertura da olimpíada ocorreu no dia 5, com apresentação artística dos alunos do Campus Irati Aela Ike, Igor Ike e Gabriel Woitechen e da banda iratiense Dnocks.

Classificações:

Seguidor de Linha - Lego

1º lugar – Campus Foz do Iguaçu

2º lugar – Campus Foz do Iguaçu

3º lugar – Campus Irati


Seguidor de Linha - Arduíno

1º lugar - Campus Campo Largo

2º lugar - Campus Campo Largo

3º lugar - Campus Cascavel


Resgate:

1º lugar - Campus Curitiba

2º lugar - Campus Jacarezinho

3º lugar - Campus Londrina


Comentários

Enquete

Qual sua avaliação sobre a administração do prefeito Jorge Derbli?

  • Ruim
  • Razoável
  • Boa
  • Ótima
Resultados