Cultural / Entretenimento

27/06/16 - 18h15 - atualizada em 30/06/16 às 14h03

Projeto Memórias Para Sempre apresenta resultados

Informe publicitário da Prefeitura de Irati

 
Alunos da escola Rosalina Cordeiro de Araújo desenvolveram o projeto 'Memórias para Sempre', que conta a história da primeira professora de Irati, Rosalina Cordeiro de Araújo. O projeto fez parte da Prática Pedagógica que está sendo desenvolvida na escola para participar do projeto Televisando o Futuro.
 
O objetivo principal é contar a história da primeira professora de Irati, Rosalina Cordeiro de Araújo, que dá nome à escola. Os trabalhos foram iniciados no mês de março deste ano. Participam das atividades alunos de diferentes séries.
 
O projeto é abrangente, primeiro deu enfoque ao município, depois ao bairro Vila São João, onde localiza-se a escola. O projeto também focou a escola, até chegar à pessoa de Rosalina Cordeiro de Araújo.

Os alunos envolvidos, puderam conhecer um pouco da história da escola, do primeiro bairro de Irati, a Vila São João, do município e professora Rosalina Cordeiro de Araújo.

Uma das atividades foi receber o historiador José Maria Gracia Araújo (Primo Araújo), que apresentou uma peça em que retrata a trajetória de um dos pioneiros da cidade, Pacífico de Souza Borges.

As crianças também visitaram pessoas mais velhas e puderam conhecer, por entrevistas e vídeos, como era a educação na época de seus antepassados. Nesta terça-feira, 28, às 9h, a escola, realizará o encerramento do projeto, que contará com a participação da bisneta da professora Rosalina Cordeiro de Araújo, Maria Isabel Martins. Ela assistirá a apresentação dos alunos e também irá repassar informações sobre a vida e história de sua bisavó, o evento contará com a participação dos pais e familiares dos alunos.

 



Comentários

Enquete

Qual sua avaliação sobre a administração do prefeito Jorge Derbli?

  • Ruim
  • Razoável
  • Boa
  • Ótima
Resultados