Cultural / Entretenimento

23/11/17 - 18h53 - atualizada em 24/11/17 às 16h17

Vestidos da Rainha e Princesas foram elaborados especialmente Festa do Pêssego 2017

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Irati 

Para este ano, a organização da 39ª edição da Festa do Pêssego de Irati – que acontece nos dias 1, 2 e 3 de dezembro, no Parque Aquático, optou por desenvolver um modelo de vestido específico para a Rainha e as Princesas com o objetivo de padronizar o traje das representantes do município durantes os três dias do evento.

Quem foi a responsável por desenvolver os trajes foi a costureira profissional, projetista, estilista e designer de moda, Elizabeth Boscadin, proprietária da Loja EB Exclusiva. “Os modelos dos vestidos foram projetados e confeccionados, exclusivamente, para nossas lindas representantes com inspiração na Festa do Pêssego, uma das maiores festas que reúne vários produtores da nossa cidade”, disse Elizabeth.


Detalhes dos vestidos

A designer explica que, para a blusa, a EB Exclusiva usou o tecido de tricolini branco com detalhes em lesi e soutache para o acabamento. “Para o corselet, foi utilizado o tecido de gabardini salmão com elastano, acabamentos em soutache ocre claro e marrom. “Para a saia, trabalhamos com tricolini branca e gabardini salmão e acabamento em lesi branco e soutache marrom”.

E, claro, para dar um toque especial fazendo relação com o tema da festa, a peça foi bordada com miniaturas de pêssegos no barrado da saia, para ressaltar e dar o detalhe final aos modelos de vestidos. “Nós, da loja EB Exclusiva, agradecemos, de coração, por fazermos parte deste grande evento. Confeccionamos os três trajes com muito carinho para nossas lindas representantes”, ressaltou Elizabeth.

Croqui do vestido desenhado pela EB Exclusiva

Modelo aprovado

A Rainha da Festa do Pêssego 2017, Pollyana Diedio, e as 1ª e 2ª Princesas, Camila Bonete Mierzva e Bruna Gabrieli Petranskei, aprovaram o modelo padronizado de traje. “Eu amei o vestido! Já ficava imaginando como ele seria e ficou surpreendente! Será algo diferente para a Festa do Pêssego, pois além de ser a primeira vez que será usado este traje típico, vai deixar a festa ainda mais tradicional”, afirmou Pollyana.

Agora, Festa do Pêssego tem trajes típicos para suas representantes


Comentários

Enquete

Supermercados abertos em domingos e feriados é uma boa ideia?

  • não
  • sim
Resultados