Futebol / Esportes

03/09/18 - 00h24 - atualizada em 03/09/18 às 16h11

Alvoradão é campeão do Campeonato Veteranos de Irati

Com três gols de Edimar, Alvoradão venceu Anata, por 3 a 1, na segunda partida da final da competição

Rodrigo Zub

Fotos: Osmair Turko


A Associação Atlética Alvoradão se sagrou campeã do Campeonato Veteranos de Irati. O título foi conquistado com uma vitória sobre o Anata, por 3 a 1, na segunda partida da final realizada na tarde de sábado, 1, no estádio Fioravante Slaviero (Olímpico).

Edimar foi o destaque da partida e comandou a vitória do Alvoradão. O centroavante marcou os três gols do time vencedor. Com isso, ele terminou como um dos artilheiros da competição ao lado de Fábio Bedin (CRB) e de Preto (Anata), com sete gols marcados. Edimar já havia sido artilheiro da Taça Paraná de Futebol pelo Aprovale, de Guarapuava, com nove gols marcados.

PUBLICIDADE

Após a primeira partida da final do Campeonato Veteranos terminar empatada em 1 a 1, Anata e Alvoradão entraram em campo precisando vencer para levantar a taça de campeão. A partida seguia equilibrada até os 30 minutos quando Edimar fez o primeiro gol do Alvoradão em cobrança de falta. A vantagem durou apenas quatro minutos, que foi o tempo necessário para o atacante Preto empatar para o Anata.

PUBLICIDADE

O time comandado por Robertinho voltou a ficar em vantagem aos 37 minutos. Edimar em cobrança de pênalti recolocou o Alvoradão na frente do marcador.

No segundo tempo com dois jogadores a menos após as expulsões de Rogério Spaki e Véio, o Anata ainda tentou buscar o empate para levar a decisão aos pênaltis. Entretanto, quem balançou as redes foi novamente Edimar, aos 33 minutos. Ele fez o terceiro do Alvoradão e definiu a vitória por 3 a 1.

O Alvoradão comemorou o segundo título em 2018. Em maio, o time já havia sido campeão do Campeonato Masters de Irati na final contra o Pinho de Baixo. Já o Anata, que completa 40 anos de fundação em 2018, foi vice-campeão do Campeonato Veteranos de Irati pelo segundo ano consecutivo. Em 2017, o Anata perdeu a final para o CRB.

Resumo da competição

Na classificação final de 2018, o Alvoradão foi o campeão, o Anata ficou em segundo lugar, o CRB terminou em terceiro lugar e o Clube Atlético Teixeira-Soarense (CAT) foi o quarto colocado.  

Na classificação final de 2018, o Alvoradão foi o campeão, o Anata ficou em segundo lugar, o CRB terminou em terceiro lugar e o Clube Atlético Teixeira-Soarense (CAT) foi o quarto colocado. Outras seis equipes participaram do Campeonato Veteranos: Fernandes Pinheiro/Falcão Nhapindazal, Guarani, Atlético da Serra, Canisianas, Valinhos e Cruzeiro do Sul. A competição teve 276 atletas e 16 dirigentes inscritos. Foram realizados 34 jogos com 122 gols marcados, média de 3,58 gols por jogo. O melhor ataque foi do Anata, com 21 gols marcados. A defesa menos vazada foi do CRB com oito gols sofridos. Com isso, o goleiro menos vazado foi Anderson Mendes Pereira (Amancio), do CRB. Já a equipe mais disciplinada foi o CAT com 19 cartões amarelos e nenhum vermelho. Durante a competição foram distribuídos 181 cartões amarelos e 13 vermelhos. Os estádios utilizados foram: Municipal Abrahm Nagib Nejm, Fioravante Slaviero (Olímpico) e Alberto Viante. O campeão e o vice receberam troféus e medalhas. O goleiro menos vazado, os artilheiros e o time mais disciplinado também receberam troféus. A empresa Pena Sports repassou as chuteiras entregues para os artilheiros do Campeonato Veteranos.

Quer receber notícias locais? Envie whats para 42 991135618 SIM NOTICIAS ou cadastre seu e-mail na newsletter pelo site da Najuá

Ficha Técnica 

Anata 1x3 Alvoradão

2ª partida da final do Campeonato Veteranos de Irati

Data: 01/09/2018 (Sábado)

Local: Estádio Fioravante Slaviero (Olímpico)

Cartões amarelos: André, Mohá, Joilson, Rogério Spaki, Véio e Preto (Anata). Gil, Sobol e Ravilson (Alvoradão).

Cartões vermelhos: Rogério Spaki e Véio (Anata)

Árbitro: Romildo Kanarski

Assistentes: Matheus Scavinski e José Carlos de Paula

Representante: Hamilton Adão Gerva

Gols

1º tempo

Edimar aos 30 minutos de falta (Alvoradão 1x0 Anata

Preto aos 34 minutos (Alvoradão 1x1 Anata)

Edimar aos 37 minutos de pênalti (Alvoradão 2x1 Anata)

2º tempo

Edimar aos 33 minutos (Alvoradão 3x1 Anata)

Anata: Carneiro, Marinho (Carlinhos) (Felipe), André, Joilson e Rogério Spaki; Véio, Mohá (Jé), Tonho (Guto) (Juliano) e Evinho (Amauri). Batata (Dedé) e Preto. Ainda jogou: Jean. Técnico: José Aguinaldo dos Santos.

Alvoradão: Paulinho, Gil (Dener), Sobol, Osmar Marochi (Tigela) e Marcelinho; Ravilson, Tchmola (Sandro Pabis), Tchotcho e Jorginho; Edimar e Franco. Ainda jogaram: Edicarlos e Bidus. Técnico: Robertinho .


Comentários

Enquete

Em relação aos candidatos à presidência da república, você está?

  • Confuso (a)
  • Definido (a)
  • Indeciso (a)
Resultados