Futebol / Esportes

09/04/18 - 15h34 - atualizada em 09/04/18 às 15h54

Bar do Batata é campeão varzeano 2018 de Fernandes Pinheiro

Equipe conquistou o título após empatar com o Cruzeiro da Colônia São Lourenço A em 0x0

Paulo Henrique Sava

Em um jogo de grandes lances e atuação brilhante do goleiro Eliézer, a equipe do Bar do Batata sagrou-se campeã do Campeonato Varzeano de Fernandes Pinheiro em 2018. A equipe conquistou o título após empatar com o Cruzeiro da Colônia São Lourenço “A” por 0 a 0, em partida realizada na tarde deste domingo, 08, no Estádio Jorge Tobias Kaier. Com melhor campanha na competição, o Bar do Batata acabou levando vantagem na decisão.

Torcedores das duas equipes compareceram ao estádio para acompanhar a decisão. O técnico Bertoldo, da equipe do Bar do Batata, conta que a conquista do título coroou a campanha que o time teve durante a competição. “O nosso time veio para o jogo e para vencer o time deles. O goleiro deles (Eliézer) teve uma tarde muito feliz hoje, pois fez algumas defesas que não é de acreditar que ele fazia. Faltou um pouco de sorte, hoje era a tarde do Eliézer e não dos nossos atacantes”, frisou. 

O atacante César, artilheiro do campeonato e da equipe do Cruzeiro da Colônia São Lourenço “A” destaca que a segunda colocação “ficou de bom tamanho” para o time. “O nosso time começou o campeonato desmotivado e foi crescendo. Conseguimos chegar e está de bom tamanho o segundo lugar”, comentou. 

Para César, faltou uma aproximação maior dos jogadores de meio-campo com o ataque do Cruzeiro. “Perdemos muito o meio de campo, eles comandaram e a bola não chegava ao ataque, como deveria ser”, comentou. 

O artilheiro César, do Cruzeiro da Colônia São Lourenço "A" recebeu o troféu de vice-campeão varzeano de 2018

O vereador Oziel, atleta da equipe do Bar do Batata, cumprimenta César, artilheiro da competição

O diretor do Departamento de Esportes de Fernandes Pinheiro, Giovani Gonçalves dos Santos, comenta que a decisão resume bem o que foi todo o transcorrer do Campeonato Varzeano de 2018. “Estes foram os times que levaram mais a sério. Teve equipes que estavam com um elenco bom, mas por um motivo ou outro os atletas acabavam não comparecendo aos jogos, os times jogavam desfalcados, mas estes dois times foram os que mais levaram a sério a competição inteira e fizeram uma grande final. Infelizmente não saiu gol, mas quem assistiu viu que foi um jogo disputado, com tudo certinho, e eu acho que venceu realmente quem se destacou na competição”, pontuou. 

No total, 12 equipes disputaram a competição. Conforme Santos, na próxima sexta-feira, dia 13, será feita uma reunião para definição da Copa Fernandes Pinheiro, que terá início em breve. Além disso, haverá também o campeonato de futsal masculino e feminino. Nesta reunião, também será definida a programação do Torneio do Trabalhador de Fernandes Pinheiro, que será realizado no dia 1º de maio. 

Equipe do Bar do Batata, campeã do Campeonato Varzeano 2018 de Fernandes Pinheiro

Adriano recebe o troféu de 3º lugar pela equipe do América de Fernandes Pinheiro

Ficha técnica 

Decisão do Campeonato Varzeano de Fernandes Pinheiro 2018 

Bar do Batata 0x0 Cruzeiro da Colônia “A” 

Bar do Batata: Alexandro; Nique (Marcos André), Paraná, Ariel e Quirerinha; Elisson, Diego, Dorso e Natan; Edicarlos (Oziel) e Victor (Deivid). Técnico: Bertoldo 

Cruzeiro da Colônia São Lourenço “A”: Eliézer; Sávio, Neno, Laude e Vilsinho (Gilberto); Tête (Wellington), Galinho, Igor e Bira (Diego Calhares); César e Flavinho. Técnico: Sílvio Surek. 

Cartões amarelos: Ariel, Diego e Oziel (Bar do Batata); Laude, Galinho, Igor e César (Cruzeiro da Colônia São Lourenço A) 

Árbitro: Clodoaldo Juarez Meier 

Assistentes: Joel Félix Bolek e Estanislau dos Santos

Representante: José Alcione Cordeiro

Resumo do Campeonato:  

Campeão: Bar do Batata 

Vice-campeão: Cruzeiro da Colônia São Lourenço “A”

3º lugar: América

Goleiro menos vazado: Eliézer, do Cruzeiro da Colônia São Lourenço “A”, com 5 gols sofridos.  

Artilheiro: César, do Cruzeiro da Colônia São Lourenço “A”, com seis gols marcados. 

PUBLICIDADE


Comentários

Enquete

Você votaria em Lula para presidente em 2018?

  • Não
  • Sim
Resultados