Futebol / Esportes

01/10/17 - 20h28 - atualizada em 02/10/17 às 11h25

C. A. Reboucense se classifica para semifinal do Campeonato Amador

Vaga foi obtida com vitória fora de casa sobre o Juventude, neste domingo, 1, em Rio Azul

Rodrigo Zub

Juventude (foto) foi eliminado após perder para o Clube Atlético Reboucense
Vice-campeão em 2016, o Clube Atlético Reboucense segue na briga pelo título do Campeonato Amador deste ano. Neste domingo, 1, o time reboucense venceu o Juventude do Marumbi dos Elias, por 3 a 1, no estádio Municipal Orestes Pallú, em Rio Azul.

Os gols dos visitantes foram marcados por Giso, Clenio e Peterson. Dan foi o autor do gol do Juventude. A partida teve arbitragem de Joel Ferreira Martins, que foi auxiliado por Gustavo Kucharski e Lais Aparecida Zavoiski. Já a representante foi Isis Azevedo.

Com a vitória, o Clube Atlético Reboucense ficou com a segunda vaga do grupo B. A equipe reboucense se igualou ao Taquari, que também garantiu classificação para a próxima fase, com 11 pontos, mas leva vantagem no saldo de gols e ocupa a primeira posição. Contudo, o Taquari pode retomar a liderança se empatar o último jogo da primeira fase contra o Clube Atlético Teixeira-Soarense (CAT), que ainda não pontuou na competição.

PUBLICIDADE
Já o Juventude encerrou a participação em terceiro lugar com oito pontos e foi eliminado da competição. Agora o time volta suas atenções para o Campeonato Municipal de Futebol de Rio Azul, onde obteve a classificação para a semifinal.

No domingo, 8, acontece a última rodada da primeira fase. Pelo grupo A, a Sociedade Entre Nuvens e Estrelas (SENE) recebe o Independente, no estádio Municipal Claudinor Machado, em Mallet. Pelo grupo B, o Taquari enfrenta o CAT, no estádio Manoel de Andrade, em Rio Azul. As duas partidas acontecem às 15h30.

Três times já garantiram classificação para a semifinal: SENE, Taquari e Clube Atlético Reboucense. A última vaga está sendo disputada entre Independente e Clube Atlético da Vila. Ambos possuem 15 pontos, mas o time rio-azulense tem vantagem de dez gols de saldo. Por isso, o Independente só ficará fora da próxima fase se sofrer uma goleada por dez gols de diferença para o SENE, na última rodada.

Eloi (Independente) é o artilheiro da competição com sete gols. Marcos (Independente) possui seis gols. Neno (Juventude do Marumbi Elias), Bleck (SENE) e Peterson (C. A. Reboucense) marcaram cinco gols.

Classificação
Grupo A

1º SENE 21 PG
2º Independente 15 PG 5 gols de saldo
3º Clube Atlético da Vila 15 PG – 5 gols de saldo
4º Mallet 7 PG

Grupo B
1º Clube Atlético Reboucense 11 PG e 6 gols de saldo
2º Taquari 11 PG e 5 gols de saldo
3º Juventude 8 PG
4º CAT 0 PG

PUBLICIDADE

Comentários

Enquete

Supermercados abertos em domingos e feriados é uma boa ideia?

  • não
  • sim
Resultados