Futebol / Esportes

02/09/14 - 01h42 - atualizada em 02/09/14 às 01h46

Camaronês que jogou no Iraty reforça o Coritiba

Atacante Joel deve ser confirmado como novo contratado do "Coxa" nesta terça-feira, 2, caso seja aprovado nos exames médicos
Rodrigo Zub

Há cinco anos no Brasil, o atacante camaronês Joel, que iniciou sua trajetória no futebol canarinho nas categorias de base do Iraty, deverá ser anunciado nesta terça-feira, 2, como novo reforço do Coritiba para a sequência do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

O atleta irá realizar exames médicos no CT da Graciosa. Caso seja aprovado, Joel ficará por empréstimo até o final do ano.

O atacante permaneceu no Iraty entre 2009 e 2011. Em março de 2011, Joel passou a atuar pelo Londrina, que era comandado pelo mesmo gestor que o Iraty. A carreira do camaronês começou a engrenar em 2012 no Campeonato Paranaense Sub-20. Em 13 jogos, ele marcou 15 gols. No ano passado, o desempenho do atleta também superou as expectativas. Ele balançou as redes 21 vezes em 16 partidas.

Em 2014, Joel foi decisivo na arrancada que levou o Londrina ao título do Campeonato Paranaense. O atacante ganhou a posição de titular no time comandado pelo ex-treinador das categorias de base do Iraty, Claudio Tencati, na última rodada da fase de classificação. Depois disso, Joel seguiu entre os 11 titulares nas quartas de final contra o J.Malucelli, nas semifinais contra o Atlético/PR e na decisão diante do Maringá. Em sete partidas no estadual, Joel balançou as redes quatro vezes. O atacante foi um dos destaques na goleada do Londrina sobre o Atlético/PR por 4 a 1, na partida de volta das semifinais. No primeiro confronto da final, ele também marcou no empate em 2 a 2 contra o Maringá.

Gols contra o Santos na Copa do Brasil


No segundo semestre, Joel manteve a boa fase e marcou cinco gols em sete jogos. O nome do camaronês ganhou repercussão nacional quando anotou os dois gols da vitória do Londrina sobre o Santos, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, realizado no estádio do Café. Na partida de volta, no litoral paulista, o Santos venceu por 2 a 0 e avançou para as oitavas de final.

Joel entrou em campo 31 vezes pelo Londrina. Ele atuou 19 vezes como titular e anotou 12 gols, sendo que nove foram marcados em 2014 (quatro pelo Campeonato Paranaense, três pela Série D do Campeonato Brasileiro e dois pela Copa do Brasil).

Canhoto, o jogador também tem passagens pelas seleções Sub-17 e Sub-20 de Camarões.

A saída do atacante para o Coxa foi confirmada pelo gerente de futebol do Londrina, Alex Brasil. “Joel vai mesmo [para o Coritiba]. Ficou acertado empréstimo até o fim do ano”, afirmou Brasil, sem revelar valores da negociação à reportagem da Gazeta do Povo.

O camaronês formou dupla de atacante com outro velho conhecido do torcedor iratiense. Arthur, atualmente no Flamengo, foi outro destaque do Londrina no título do Paranaense 2014.

Caso seja confirmado no Coritiba, Joel terá a concorrência de sete atacantes: Anderson Aquino, Douglas, Geraldo, Julio César, Keirrison, Martinuccio e Zé Love.

Com passagem pelas categorias de base do Iraty, Joel deve reforçar o Coritiba até o fim do ano

Comentários

Enquete

Em relação aos candidatos à presidência da república, você está?

  • Confuso (a)
  • Definido (a)
  • Indeciso (a)
Resultados