Futebol / Esportes

18/12/16 - 20h41 - atualizada em 18/12/16 às 20h51

Campeão Brasileiro, jogador do Palmeiras passa férias em Prudentópolis

Volante Thiago Santos voltou ao local onde iniciou sua carreira e passa as férias em Prudentópolis com a família da esposa, Vanessa

Da Redação, com reportagem de Élio Kohut

PUBLICIDADE
Depois do título brasileiro de 2016, o volante do Palmeiras, Thiago Santos, passa as férias em Prudentópolis, ao lado da esposa, Vanessa, e da filha, Emily. O clube quebrou o jejum de 22 anos sem conquistar a principal competição do País. Em 1994, quando o time paulista tinha erguido a taça pela última vez, o atleta tinha cinco anos.

Conforme o volante, é difícil “cair a ficha” de que se é o campeão brasileiro, até por ser um campeonato bastante disputado, com pelo menos 12 clubes “grandes” lutando pelo título. “Estou muito feliz por ter sido campeão pelo Palmeiras. Graças a Deus, consegui chegar a um dos maiores clubes do mundo, que é o Palmeiras, e procurar fazer cada vez mais, ser campeão no ano que vem de novo e aproveitar bastante, que esse ano foi bastante difícil”, comenta Thiago, que perdeu o pai em junho deste ano, vítima de problemas cardíacos.

Thiago Santos começou a carreira no Prudentópolis e é casado com uma prudentopolitana
Thiago recorda que estava em Salvador (BA) quando seu empresário telefonou para ele e avisou que não precisava jogar – na época, ele estava no América (MG) – porque tinha acabado de ser contratado pelo Palmeiras. Segundo ele, foi uma notícia recebida com muita alegria, visto que todo jogador tem o sonho de atuar em um grande clube. O volante foi contratado no segundo semestre de 2015 para substituir Gabriel, que era o titular da posição, mas sofreu uma lesão do joelho e ficou fora do segundo turno do Campeonato Brasileiro.

Neste ano, Thiago Santos precisou lutar para reconquistar seu espaço com a mudança de treinador no Palmeiras. Se por um lado, Marcelo Oliveira tinha preferência pelo volante indicado por ele ao time, por outro lado, precisou mostrar serviço e potencial para retornar ao time com o técnico Cuca. “Todo técnico tem sua opção de jogadores. Mas aos poucos fui buscando meu espaço de novo e, ao final, atuei em bastante jogos. Isso foi muito bom”, diz.

Agora, Thiago Santos aproveita o fim da temporada futebolística para descansar em Prudentópolis, onde o curitibano iniciou a carreira, entre 2008 e 2011. “Sempre gostei daqui, é uma cidade que me acolheu bem, tenho muitos amigos aqui. A família da minha esposa é toda daqui. Sempre que dá, procuramos vir aqui”, comenta.

Para 2017, o desafio do Palmeiras é vencer a Taça Libertadores da América e ir para o Mundial de Clubes. “Vamos fazer de tudo para fazer um bom ano e ganhar”, afirma. O contrato com o Palmeiras segue por mais dois anos, até dezembro de 2018.

Desde agosto de 2015 no Palmeiras, Thiago Santos já atuou em 39 partidas e marcou apenas um gol. O gol foi marcado na vitória por 4 a 3 sobre o Grêmio no Campeonato Brasileiro deste ano.

Thiago Santos comemora gol marcado sobre o Grêmio. Gol foi o único do atleta com a camisa do Verdão



Comentários

Enquete

Supermercados abertos em domingos e feriados é uma boa ideia?

  • não
  • sim
Resultados