Futebol / Esportes

08/12/17 - 22h30 - atualizada em 09/12/17 às 12h25

Campeão do Varzeano será conhecido neste sábado

Segundo jogo da final entre Mais Brasil e Clube Náutico Floresta acontece no estádio Fioravante Slaviero, às 16h15, com transmissão da Super Najuá FM 92,5

Rodrigo Zub

A 40ª edição do Campeonato Varzeano de Irati será finalizada neste sábado, 9. A decisão pode coroar o Mais Brasil como maior campeão da competição ou garantir um título inédito para o Clube Náutico Floresta. A segunda partida da final acontecerá no estádio Fioravante Slaviero, que pertence ao Clube Atlético União Olímpico. A bola rola às 16h15, mas a jornada esportiva da “Equipe da Verdade” da Super Najuá FM 92,5 começa um pouco antes às 15h30. 

No sábado, 2, as duas equipes empataram por 1 a 1 no jogo de ida da final. Diego Molinari marcou para o Mais Brasil, aos 7 minutos do 1º tempo. Pitiuka aproveitou o longo período de acréscimo dado pela arbitragem após uma confusão no segundo tempo e empatou o placar aos 59 minutos etapa complementar.

O resultado deixou a disputa aberta. Um novo empate no confronto de volta leva a decisão para os pênaltis. O vencedor durante os 90 minutos levanta a taça de campeão.

Desfalques

Clube Náutico Floresta briga pelo título inédito do Campeonato Varzeano de Irati
Para a partida deste sábado, 9, o Mais Brasil terá o desfalque do meio-campista Erick, expulso no primeiro jogo da final. Já o Clube Náutico Floresta perdeu o centroavante Pitiuka, que recebeu o terceiro cartão amarelo na semana passada.

Jogadores retornam de suspensão

Por outro lado, alguns jogadores retornam de suspensão. O Mais Brasil poderá contar com quatro atletas que não atuaram no primeiro jogo da final: Luis Ricardo, Alex, Wagner e Marcos. Já o Clube Náutico Floresta poderá contar com Marcelo Carneiro.

Técnicos suspensos

PUBLICIDADE
Curiosamente, os dois times não poderão contar com seus treinadores no banco de reservas. Expulso no primeiro confronto da final, o treinador do Mais Brasil, Sidnei Chaves, terá que cumprir suspensão. Márcio Bastos (Mico) também terá que comandar o Clube Náutico Floresta do alambrado, já que cumpre o segundo jogo de punição imposta pela Comissão Disciplinar. Substituto de Mico, Paulinho Marcon também foi expulso na primeira partida da decisão e ficará fora do jogo deste sábado, 9, por suspensão.

Arbitragem

O árbitro do jogo será Clodoaldo Joarez Meier. Os assistentes serão Marco Antonio dos Santos Pepe e Jose Carlos de Paula. O quarto árbitro será Matheus Scavinski e a representante Isis Azevedo.

Veículos não poderão entrar no estádio

A secretaria de Esportes e Lazer de Irati seguirá a mesma determinação do primeiro jogo da final e não permitirá a entrada de veículos no estádio Fioravante Slaviero para manter a segurança dos atletas, dirigentes e torcedores.

Mais Brasil busca recorde e Clube Náutico Floresta luta por título inédito

O Mais Brasil briga pelo sétimo título do Campeonato Varzeano. Em caso de triunfo, o Mais Brasil se tornará o maior campeão com sete conquistas. Atualmente, o Mais Brasil divide o recorde de títulos com o VARB. O Mais Brasil levantou a taça de campeão nos anos de 2007, 2009, 2011, 2013, 2014 e 2016. Já o Clube Náutico se classificou para a final pela primeira vez e briga pelo título inédito.

Mais Brasil pode se tornar maior campeão do Varzeano em caso de triunfo sobre o Clube Náutico Floresta

Comentários

Enquete

Você votaria em Lula para presidente em 2018?

  • Não
  • Sim
Resultados