Futebol / Esportes

19/05/17 - 18h49 - atualizada em 19/05/17 às 19h00

Campeonato Amador terá participação de nove equipes

Taquari briga pelo tricampeonato da competição. Primeira rodada acontece no dia 4 de junho

Rodrigo Zub

Taquari é o atual bicampeão do Amador
O Campeonato Amador da Liga Iratiense de Futebol terá a participação de nove equipes neste ano. A fórmula de disputa da competição foi definida em arbitral realizado no dia 11 de maio e confirmado em nota encaminhada para a imprensa nesta semana.  

Um terço dos times que disputará a competição representa o município de Rio Azul: Real Center/Farmácia Hessel/Taquari (atual bicampeão), Juventude do Marumbi dos Elias e Independente Esporte Clube. Depois de não disputarem a Copa Folha de Irati/Construtora Derbli/Park Dance no primeiro semestre, Mallet Esporte Clube e Sociedade Entre Nuvens e Estrelas (SENE) voltam a participar das competições organizadas pela Liga Iratiense. Os times de Irati serão Falcão Nhapindazal e Clube Atlético da Vila. A cidade de Rebouças será representada pelo Clube Atlético Reboucense e Teixeira Soares pelo Clube Atlético Teixeira-Soarense (CAT).

PUBLICIDADE
Uma equipe de União da Vitória havia demonstrado interesse de participar do Campeonato Amador. Porém, os dirigentes das outras equipes acharam inviável bancar os custos da viagem para atuar na região Sul do Estado e vetaram a inscrição.

As equipes foram divididas em dois grupos. O grupo A conta com cinco times: Mallet, Independente, Clube Atlético da Vila, SENE e Falcão Nhapindazal. No grupo B estão: CAT, Taquari, Clube Atlético Reboucense e Juventude do Marumbi dos Elias.

C.A.Reboucense busca o primeiro título do Amador após ser vice-campeão em 2016
Conforme o regulamento da competição, as equipes se enfrentam em turno e returno dentro dos próprios grupos. Os dois primeiros colocados de cada chave se classificam para a semifinal, que será disputada em sistema de mata-mata. Ao contrário dos anos anteriores, o saldo de gols será critério de desempate nos confrontos da semifinal e final.

Nos dois últimos anos, o campeão foi decidido nos pênaltis. Em 2015, o Taquari venceu o Valinhos, nos pênaltis, após dois empates nas partidas decisivas. Já em 2016, o time rio-azulense repetiu a dose contra o Clube Atlético Reboucense. Contudo, nesse confronto, o Taquari venceu o primeiro jogo da final por 2 a 0 e perdeu o segundo por 3 a 1. Nos pênaltis, o Taquari ganhou por 4 a 3. 

A primeira rodada do Campeonato Amador 2017 será realizada no dia 4 de junho. O principal jogo será entre Taquari e Clube Atlético Reboucense (campeão e vice de 2016) que reeditam a final na abertura da competição. 

Confira os duelos da 1ª rodada

Grupo A

Falcão Nhapindazal x Mallet

Clube Atlético da Vila x Independente

Grupo B

CAT x Juventude do Marumbi dos Elias

Taquari x Clube Atlético Reboucense

A equipe do SENE folga na primeira rodada.

PUBLICIDADE

Comentários

Enquete

Supermercados abertos em domingos e feriados é uma boa ideia?

  • não
  • sim
Resultados