Futebol / Esportes

25/09/17 - 20h31 - atualizada em 25/09/17 às 20h42

Campeonato de Futebol em Rio Azul está na reta final

Três equipes já garantiram vaga na semifinal na 1ª e 2ª divisões do Campeonato Municipal de Futebol

Rodrigo Zub

O Campeonato Municipal de Futebol de Rio Azul está na reta final. Na primeira divisão, a última rodada da primeira fase definirá o quarto semifinalista. Já na segunda divisão, três equipes já garantiram classificação entre os quatro melhores.  

No sábado, 23, duas partidas movimentaram a primeira divisão no estádio Municipal Orestes Pallú. O Cicles Debacz venceu o São José/Transportes Desanoski, por 2 a 1. Já o Taquari derrotou o XV de Novembro, pelo placar de 3 a 2.

Faltando uma rodada para o término da primeira fase, Juventude do Marumbi dos Elias, Cicles Debacz e São José/Transportes Desanoski já garantiram classificação para a semifinal. A última vaga está sendo disputada por três equipes: XV de Novembro, Taquari e Entre Amigos. A última rodada da primeira fase acontece no sábado, 30. Gio Cicles e Entre Amigos jogam às 14 h. No segundo confronto, Cicles Debacz e Taquari se enfrentam às 16 h.

O que cada equipe precisa para se classificar?

PUBLICIDADE
Quarto colocado com dez pontos, o XV de Novembro já disputou os sete jogos da primeira fase. Por isso, terá que torcer por tropeços dos rivais para se classificar. O Taquari é o único time que depende somente de suas forças. Uma vitória sobre o Cicles Debacz garante o atual campeão da competição na semifinal. Já o Entre Amigos precisa derrotar o Gio Cicles e torcer por uma derrota do Taquari contra o Cicles Debacz.

Empate triplo

As três equipes que brigam pela classificação podem terminar empatadas com dez pontos se Cicles Debacz e Taquari empatarem e o Entre Amigos vencer o Gio Cicles. Se isso ocorrer, o time classificado será o que possuir o melhor saldo de gols nos confrontos diretos entre Taquari, XV de Novembro e Entre Amigos.

Rebaixamento

A equipe do Entre Amigos também precisa se preocupar com a outra ponta da tabela. Em sétimo lugar com sete pontos, o Entre Amigos precisa vencer o Gio Cicles para evitar o rebaixamento. Em caso de vitória do Entre Amigos, o Doctor Red será rebaixado

Classificação

Na classificação do Campeonato Municipal de Rio Azul, Juventude do Marumbi dos Elias e Cicles Debacz dividem a liderança com 13 pontos. Em terceiro lugar está o São José/Transportes Desanoski, com 11 pontos. O quarto colocado é o XV de Novembro com dez pontos. O Taquari está na quinta colocação com nove pontos. O Doctor Red ocupa a sexta posição com oito pontos. Em penúltimo lugar está o Entre Amigos com sete pontos. O Gio Cicles ainda não venceu na competição e já está rebaixado com apenas um ponto.

Conforme o regulamento da competição, os quatro primeiros colocados da primeira fase se classificam para a semifinal. Já os dois últimos são rebaixados para a segunda divisão em 2018.

2ª divisão

Pela segunda divisão de 2017, o Valência garantiu vaga na semifinal após golear o Atlético da Beira Linha, por 4 a 1, no domingo, 24, no estádio Municipal Orestes Pallú. Na semifinal, o Valência enfrenta o Santa Cruz, que eliminou o União Beira Linhense ao vencer o confronto único das quartas de final pelo placar de 1 a 0. O último semifinalista será decidido no domingo, dia 1º de outubro. Madeireira Rio Claro “A” e Time do Márcio se enfrentam às 13h45. Em caso de empate no tempo normal, haverá disputa de pênaltis. O vencedor deste duelo faz a semifinal contra a Vila Diva que passou pela Madeireira Rio Claro “B”, nas quartas de final, com um triunfo por 5 a 2.

Os dois times que chegarem à final da segundona garantem acesso para a primeira divisão em 2018.

PUBLICIDADE

Comentários

Enquete

Supermercados abertos em domingos e feriados é uma boa ideia?

  • não
  • sim
Resultados