Futebol / Esportes

17/01/18 - 21h49 - atualizada em 18/01/18 às 01h56

Campeonato Sub-17 Regional terá participação de 13 equipes

1ª edição da competição organizada pela Liga Sul de Futebol levará o nome do fundador da Rádio Najuá, Nagib Harmuche

Rodrigo Zub

Treze equipes disputarão a 1ª edição do Campeonato Sub-17 Regional promovido pela Liga Sul de Futebol. O arbitral que definiu as equipes participantes e a fórmula de disputa ocorreu na noite de terça-feira, 16, nas dependências do Clube Atlético União Olímpico (CAUO). A competição levará o nome do fundador das Rádios Najuá, Nagib Harmuche, que faleceu no dia 21 de abril de 2006, e também terá apoio da Associação dos Municípios do Centro-Sul do Paraná (Amcespar). 

O Campeonato Sub-17 Regional deverá começar no dia 18 de fevereiro. A competição será macrorregional com representantes de dez municípios (Rio Azul, São Mateus do Sul, São João do Triunfo, Rebouças, Imbituva, Irati, Teixeira Soares, Guarapuava, Prudentópolis e Inácio Martins).  

Confira a tabela completa da primeira fase baixando o link abaixo 

Download do Arquivo

Os times foram divididos em três grupos. Duas chaves serão formadas com quatro equipes e uma terá cinco representantes. Conforme o regulamento, as equipes se enfrentam em turno único na primeira fase. Os dois melhores dos grupos A e B garantem vaga nas quartas de final. O grupo C classificará os três melhores colocados. Já o último classificado será definido pelo índice técnico entre os times que terminarem na terceira posição nos grupos A e B. A partir da segunda fase, a competição seguirá o sistema de mata-mata em jogo único. A equipe com melhor campanha na fase anterior terá a oportunidade de decidir a classificação em casa. Em caso de empate no tempo normal, haverá disputa de pênaltis para definir o vencedor. 

A final da competição será realizada no município de Irati independente das equipes que chegarem à decisão.  

Confira a composição dos grupos:  

Grupo A: Escola Furacão/Rio Azul, Associação Desportiva Independente/São Mateus do Sul, São João Triunfo e Escola Furacão/Rebouças; 

Grupo B: Clube Atlético Imbituvense, Iraty, Clube Atlético União Olímpico e Teixeira Soares; 

Grupo C: Faculdade Guairacá, Danúbio, Batel, Prudentópolis e Projeto Alcance/Inácio Martins 

Os jogos da primeira rodada serão os seguintes: 

Grupo A 

Escola Furacão/Rebouças x Escola Furacão/Rio Azul; 

São João do Triunfo x Associação Desportiva Independente/São Mateus do Sul 

Grupo B 

Teixeira Soares x Clube Atlético Imbituvense 

Clube Atlético União Olímpico x Iraty 

Grupo C 

Projeto Alcance/Inácio Martins x Danúbio 

Prudentópolis x Batel 

Folga: Faculdade Guairacá 

Arbitral que definiu fórmula de disputa do Campeonato Sub-17 Regional foi realizado na noite de terça-feira, 16, nas dependências do Clube Atlético União Olímpico

Homenagem a Nagib Harmuche

Em participação no programa “Show de Bola” da Super Najuá FM 92,5, a diretora da emissora, Jussara Harmuch, filha de Nagib, enalteceu que o homenageado era um incentivador do esporte local. Além disso, ela destacou que essa competição envolvendo adolescentes é uma forma de incentivá-los a praticar hábitos saudáveis e tirá-los do mundo virtual. “Meu pai era do povo, gostava muito de incentivar essas questões [do esporte]. Quando eu aceitei fazer parte da Copinha Najuá [outra competição de base organizada em Irati], eu pensei muito nas crianças, é um espaço e oportunidade para elas fazerem algo diferente”.

O coordenador administrativo do Campeonato Sub-17 Regional, Elcio de Jesus Fernandes, o “Menonzinho”, também participou do programa e enfatizou a importância de Nagib na história de Irati com seu legado deixado através do rádio, que se mantém com a mesma característica a partir da administração de Jussara.

Segundo Elcio, a taxa de arbitragem da competição será dividida entre as equipes. Para reduzir custos, a primeira fase foi regionalizada. Profissionais de Prudentópolis e outros municípios da região deverão trabalhar nas partidas para diminuir os gastos com deslocamentos.

Confira a entrevista completa com Elcio e Jussara no áudio abaixo

Comentários

Enquete

Em relação aos candidatos à presidência da república, você está?

  • Confuso (a)
  • Definido (a)
  • Indeciso (a)
Resultados