Futebol / Esportes

21/05/18 - 11h23 - atualizada em 21/05/18 às 11h49

Clube Atlético Reboucense é campeão da Copa Folha de Irati

Clube Atlético Reboucense venceu o Celtic Marmeleiro, por 3 a 1, na final da competição

Rodrigo Zub, com informações de Paulo Sava

Fotos: Osmair Turko


O Clube Atlético Reboucense conquistou o título da 6ª edição da Copa Folha de Irati ao vencer o Celtic Marmeleiro, por 3 a 1, na final da competição. O jogo decisivo foi realizado na tarde de domingo, 20, no estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati, com transmissão da Super Najuá FM 92.5.

PUBLICIDADE

Os dois times de Rebouças chegaram invictos a decisão e fizeram uma partida equilibrada. No primeiro tempo, o Clube Atlético Reboucense abriu o marcador logo no primeiro minuto com Dudu. O placar de 1 a 0 para o time comandado por Charles seguiu até o intervalo.  

PUBLICIDADE

No segundo tempo, Fernandinho empatou para o Celtic Marmeleiro, aos 33 minutos. O jogo seguiu empatado apenas dois minutos. Aos 35, Maicon recolocou o Clube Atlético Reboucense em vantagem. A vitória foi definida com o gol de Miguel, aos 44 minutos.  

Depois de sagrar campeão do Campeonato Amador da Liga Iratiense de Futebol em 2017, o Clube Atlético Reboucense conquistou o título da Copa Folha de Irati pela primeira vez. No ano passado, o Reboucense foi vice-campeão ao perder a decisão nos pênaltis para o Gedequim.  

C.A.Reboucense conquistou título da Copa Folha de Irati pela primeira vez

Cerimônia de premiação

Após a partida foi realizada a cerimônia de premiação da competição, que teve a participação da presidente da Liga Iratiense de Futebol, Isis Bernadete Azevedo, do vereador e ex-presidente da Liga, Roni Surek, e do diretor do jornal Folha de Irati, Nilton Pabis.  

Além de troféus e medalhas para o campeão e segundo colocado da Copa Folha de Irati também foram distribuídos prêmios para os times finalistas. O Clube Atlético Reboucense recebeu a quantia de R$ 2.500 e o Celtic Marmeleiro ganhou R$ 1.500. O dinheiro das premiações foi repassado pelas empresas Construtora Derbli e Decorvis, que apoiaram a competição. 

O artilheiro da Copa Folha foi Miguel, do C.A.Reboucense com seis gols marcados. Alexandre, do Reboucense, e Edvelton, do Celtic Marmeleiro, foram os goleiros menos vazados da competição ao sofrerem somente quatro gols. 

Celtic Marmeleiro foi vice-campeão na primeira competição que disputou na Liga Iratiense de Futebol

Resumo da competição 

A Copa Folha de Irati teve início no dia 4 de março e foi finalizada no dia 20 de maio. Dez equipes participaram da competição: C.A Reboucense, Celtic Marmeleiro, Guamirim, Vila Nova, Gedequim, Taquari, Transportes Dusanoski/Mercado Hrinczuk, SENE, CRB e Clube Atlético Teixeira-Soarense (CAT), que representaram cinco municípios: Irati, Rebouças, Rio Azul, Mallet e Teixeira Soares. Durante a competição foram realizados 27 jogos com 92 gols marcados. A Copa Folha teve 245 atletas envolvidos e 34 dirigentes. Além disso, foram distribuídos 143 cartões amarelos e 23 vermelhos.  

Jogador do Reboucense fala sobre conquista do título

Autor do primeiro gol da final, Dudu, que participou da primeira competição pelo C.A.Reboucense, ressaltou que o time não repetiu as boas atuações de jogos anteriores, mas aproveitou as oportunidades e conseguiu a vitória. “Não conseguimos encaixar o nosso futebol, está bem difícil o jogo, mas graças a Deus, graças a dedicação de todo mundo, nós buscamos o resultado positivo e saímos campeões. Na verdade, hoje a gente não conseguiu encaixar nosso jogo, nosso time é muita posse de bola, troca de passes, mas hoje não estávamos acertando. As vezes na engrenagem falta alguém chamar, mas hoje não tava conseguindo encaixar o jogo e graças a Deus na força deu certo”.  

Confira a entrevista completa com Dudu

Apesar da derrota, goleiro do Celtic comemora vice-campeonato

O goleiro reserva do Celtic Marmeleiro, Sidão, avaliou que sua equipe teve um bom desempenho apesar de jogar com alguns desfalques. “Quatro titulares que não vieram jogar hoje. Mesmo assim, nós se superamos, empatamos o jogo e no finalzinho eles conseguiram fazer mais dois gols. Do fundo do coração quero agradecer aos meus atletas que fizeram um jogo limpo, não teve entrada brusca e nada, a nossa torcida que brilhantemente com esse frio veio do Marmeleiro participar com nós, então estão todos de parabéns. Estão de parabéns o time do Atlético Reboucense pela sua atuação, time bem eficaz”.

Sidão também lamentou que o time desperdiçou algumas chances de gol quando a partida estava empatada em 1 a 1. Mesmo assim, ele valorizou o vice-campeonato, já que o Celtic Marmeleiro participou pela primeira vez de uma competição organizada pela Liga Iratiense de Futebol. “O goleiro deles [Alexandre] pegou duas bolas, que nós comemoramos gols. Porém, não fizemos e numa falta a bola sobrou para o atacante deles e fizeram o 2 a 1 e o terceiro é consequência. Fomos para o ataque para empatar e eles fizeram o terceiro gol. Foi uma partida bem gostosa de assistir e de jogar”, ressaltou o goleiro reserva do Celtic. 

Acompanhe a entrevista completa com Sidão 

Presidente da Liga avalia competição

A presidente da Liga Iratiense de Futebol, Isis Azevedo, destacou que estava nervosa com sua primeira decisão a frente da entidade e prometeu melhorar em alguns pontos nas próximas competições. “Agora estou mais tranquila entregando a premiação foi um excelente jogo, quem esteve aqui, nós tivemos público. Claro que a primeira competição, você ainda é muito experiente em várias coisas. Sai de cabeça erguida problemas aconteceram assim como em qualquer competição acontece, mas com apoio dos meus amigos, da minha diretoria, que são muito importantes na minha gestão, a minha diretoria sempre dá respaldo para qualquer resolução que eu tenha que ter. A gente ainda vai melhorar muito, muitas coisas para aprender, mas eu acredito que a gente fez um grande trabalho, já na primeira competição e para as próximas vamos melhorar”.

Acompanhe o áudio completo com Isis 

Ficha Técnica: 

Final da Copa Folha de Irati 

Local: Estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati 

Data: 20/05/2018 

C.A.Reboucense 3x1 Celtic Marmeleiro 

Cartões amarelos: Alexandre, Toninho, Dudu e Miguel (C.A.Reboucense); Chupim, Edinho, Cunha e Fernandinho (Celtic Marmeleiro) 

Cartão vermelho: Toninho (C.A.Reboucense) 

Gols: Dudu 1 minuto e 30 segundos do 1º tempo (C.A.Reboucense 1x0 Celtic Marmeleiro) 

Fernandinho aos 33 minutos do 2º tempo (C.A.Reboucense 1x1 Celtic Marmeleiro) 

Maicon aos 35 minutos do 2º tempo (C.A.Reboucense 2x1 Celtic Marmeleiro) 

Miguel aos 44 minutos do 2º tempo (C.A.Reboucense 3x1 Celtic Marmeleiro) 

Árbitro: Romildo Kanarski 

Assistentes: Marco Antônio dos Santos Pepe e Eder Andrade 

4º árbitro: Clodoaldo Joarez Meyer 

Representante: Hamilton Adão Gerva (Gervinha) 

C.A.Reboucense: Alexandre, Iuri, Maicon, Everson e Foguinho; Toninho, Marlon, Dudu (Hulk) e Italo; Miguel e Black. Técnico: Charles. 

Celtic Marmeleiro: Edvelton, Chupim, Felipe, Edinho e Cunha; Tonho Bigode, Fernandinho, Jefo e Rabaé; Vagner e Juninho. Técnico: Éferson Clazer. 


Comentários

Enquete

Feriado N. S. Graças 27 de novembro em Irati

  • Não concordo
  • Concordo
Resultados