Futebol / Esportes

10/12/17 - 13h53 - atualizada em 11/12/17 às 10h17

Clube Náutico Floresta é campeão do Varzeano de Irati

Clube Náutico Floresta conquistou título inédito da competição com triunfo sobre o Mais Brasil, nos pênaltis, após empate sem gols no segundo jogo da final

Rodrigo Zub

Em sua primeira final, o Clube Náutico Floresta conquistou o título inédito do Campeonato Varzeano de Irati. A equipe alvirrubra venceu o Mais Brasil, nos pênaltis, após empate sem gols no segundo jogo da final da competição. A partida decisiva foi realizada na tarde de sábado, 9, no estádio Fioravante Slaviero (Olímpico), que recebeu um bom público. 

Confira mais fotos da partida no fim do texto

Depois de empatarem o primeiro jogo da final por 1 a 1, Mais Brasil e Clube Náutico Floresta entraram em campo em condições iguais para levantar a taça de campeão. O primeiro tempo foi truncado e com poucas chances de gol. O Mais Brasil assustou em algumas cobranças de falta do meio-campista Marinho, que deram trabalho para o goleiro Cleiton. Do outro lado, o Clube Náutico Floresta quase marcou em finalização de Robson, que passou próximo ao gol defendido por Neguinho.

No segundo tempo, as defesas seguiram levando a melhor sobre os sistemas ofensivos e o jogo continuou sem grandes oportunidades. A partida esquentou após as expulsões de Marquinhos, do Mais Brasil, e de Andriel, do Clube Náutico Floresta. O árbitro Clodoaldo Joarez Meier puniu os dois atletas com o cartão vermelho após um desentendimento entre ambos.  

Mesmo com mais espaço para atacar, os dois times não conseguiram balançar as redes. O placar de 0 a 0 levou a disputa para os pênaltis.  

Pênaltis

Mais Brasil perdeu a chance de se tornar o maior campeão do Varzeano
O Clube Náutico Floresta começou batendo e abriu o placar com o zagueiro Lamerson. Já o Mais Brasil não conseguiu converter a cobrança. André chutou para fora. Na segunda batida, Gil converteu para o Clube Náutico Floresta e Cleiton defendeu o chute de Pascoal. Renan fez o terceiro do Clube Náutico Floresta e Luis Augusto descontou para o Mais Brasil. Na quarta cobrança, Pinduca marcou e definiu a vitória do Clube Náutico Floresta, pelo placar de 4 a 1.  

Cerimônia de premiação

Após a partida foi realizada a cerimônia de premiação do Campeonato Varzeano de Irati, que contou com a presença de Oscar Ruva (patrono da competição), do presidente da Câmara de Irati, Hélio de Mello, do vereador Roni Surek, do secretário de Esportes e Lazer, Antonio Celso de Souza (Xoxolo) e do prefeito Jorge Derbli.  

PUBLICIDADE
O Clube Náutico Floresta foi campeão pela primeira vez do Campeonato Varzeano. Já o Mais Brasil perdeu a chance de ganhar o sétimo título e se tornar o time com maior número de conquistas da competição. Essa foi a sétima final consecutiva do Mais Brasil, que se sagrou campeão nos anos de 2007, 2009, 2011, 2013, 2014 e 2016.  

Resumo da competição

A 40ª edição do Campeonato Varzeano de Irati teve a participação de 27 equipes: Estrela Azul, Atlético da Serra, Atlético Nacional, Sanhacinho, Construtora Dias, Vila Nova, Mais Brasil, Lagoa Azul, Real Madri, Falcão Nhapindazal, Corcovado Esporte Clube, Guamirim, Pinho de Baixo, Águia de Ouro, Família Mattos, Lagoa, Central de Gonçalves Junior, Labamba, Loja.Com, Canisianas, Guarani Esporte Clube, ADL, Canarinho, VARB, Clube Náutico/Floresta, Liverpool e Pedra Preta.

Na primeira fase, os times foram divididos em oito grupos. Três grupos tiveram a participação de quatro equipes e cinco grupos foram compostos por três times. Os dois melhores colocados de cada grupo se classificaram para a segunda fase. A partir daí, o campeonato foi disputado no sistema de mata-mata com confrontos de ida e volta até a final.

Clube Náutico Floresta conquistou título na primeira final que disputou do Campeonato Varzeano
A grande novidade no regulamento foi a disputa de pênaltis na primeira fase para definir os vencedores das partidas. Com isso, o time vencedor nos pênaltis conquistou dois pontos e o perdedor um ponto na classificação do seu respectivo grupo.

A competição teve início no dia 5 de agosto e término no dia 9 de dezembro. O Mais Brasil foi o melhor ataque da competição com 29 gols marcados. Jaderson Luciano Hraber (Preto), do VARB, terminou como artilheiro com oito gols. Cleiton, do Clube Náutico Floresta, foi o goleiro menos vazado com apenas sete gols sofridos. O troféu disciplina ficou com o Sanhacinho, que recebeu 18 cartões amarelos e nenhum vermelho. Ao longo da competição foram distribuídos 318 cartões amarelos e 39 vermelhos.

Na classificação final, o VARB foi o quarto colocado. O Sanhacinho terminou em terceiro lugar. O Mais Brasil ficou com o vice-campeonato e o Clube Náutico Floresta se sagrou campeão do Varzeano 2017.

Ficha Técnica: 

2º jogo da final do Campeonato Varzeano de Irati 

Mais Brasil 0 (*1)x 0 (*4) Clube Náutico Floresta 

Data: 09/12/2017 

Local: Estádio Fioravante Slaviero (Olímpico) 

Árbitro: Clodoaldo Joarez Meier 

Assistentes: Marco Antonio dos Santos Pepe e José Carlos de Paula 

Quarto árbitro: Matheus Scavinski  

Representante: Isis Azevedo 

Cartões amarelos: Marcelinho, André Dyniewicz e Maurício (Clube Náutico Floresta)  

Cartões vermelhos: Marquinhos (Mais Brasil) e Andriel (Clube Náutico Floresta)  

Mais Brasil: Neguinho, Toninho (Ricardinho), Marquinhos, Oscar Marochi e Spak (Rogal); Wagner, Luis Augusto, Marinho (André) e Pascoal; Diego Molinari (Fábio Bedin) e Alex. Técnico: Sidnei Chaves. 

Clube Náutico Floresta: Cleiton, Marcelinho, André Dyniewicz, Lamerson e Rodrigo; Menon, Gil, Roger (Maurício) e Heitor (Andriel). Renan e Robson (Pinduca). Técnico: Filé.  

Fotos: Hélio de Mello, Roni Surek e Márcia Pedroso


Comentários

Enquete

Considerando o ponto de vista da segurança pública, você concorda ou discorda da liberação da maconha?

  • Discordo
  • Concordo
Resultados