Futebol / Esportes

17/03/18 - 13h51 - atualizada em 17/03/18 às 13h59

De olho na classificação, Iraty encara Andraus em Campo Largo

Jogo acontece neste domingo, 18, às 15h30, com transmissão no facebook da Najuá (facebook.com/radionajua)

Rodrigo Zub, com informações de Tadeu Stefaniak

Com vários problemas fora de campo, o Iraty faz um jogo decisivo na divisão de acesso do Campeonato Paranaense neste domingo, 18. O Azulão enfrenta o Andraus Brasil, no estádio Atílio Gionedis, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, às 15h30. A Rádio Najuá vai transmitir esse jogo em sua página no facebook (facebook.com/radionajua) a partir das 15h15.

As duas equipes estão separadas por apenas um ponto. O Iraty é o oitavo colocado com cinco pontos. Já o Andraus ocupa a nona colocação com quatro pontos, mas possui um jogo a mais que o Azulão. Por isso, o time comandado por Play de Freitas pode garantir a classificação a segunda fase caso obtenha uma vitória. Por outro lado, uma derrota colocará o Iraty na zona de rebaixamento, já que o time será ultrapassado pelo próprio Andraus.

Na véspera da partida, os jogadores não treinaram e até ameaçaram não viajar para Campo Largo em virtude do atraso no pagamento dos salários do mês de março. Por esse motivo, integrantes da diretoria se reuniram com os jogadores que foram representados pelo volante Almeida, na manhã deste sábado, 17. A conversa foi intermediada pelo presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Irati, Geraldo Rocha, que é integrante do Conselho Deliberativo do clube e possui afinidade com alguns atletas do elenco.

Depois da reunião, a diretoria do Azulão solucionou a situação quitando parte dos débitos com os jogadores. Segundo o presidente do Iraty, Cícero Moreira Gomes, o "Xiru", os valores pagos deverão ser ressarcidos pelo empresário Adriano Kanaã, que está viajando e deve deixar a gestão do clube após rompimento com integrantes da diretoria.

Em entrevista a nossa reportagem, Almeida confirmou o pagamento dos salários e disse que o impasse fora de campo estava tirando o foco dos jogadores da partida decisiva contra o Andraus. Com esse problema resolvido, a delegação do Iraty tem viagem marcada para Campo Largo, no domingo, às 12 h.

Com apenas uma vitória na segundona, Iraty é o oitavo colocado com cinco pontos

Jogadores relacionados para o jogo contra Andraus

O treinador Play de Freitas relacionou 21 jogadores para a partida. São eles: Marcos Gato, Marquinhos, Augustine, Richard, Gabriel, Almeida, Kelven, Paulinho, Peterson, Alysson, Matheus Rebé, Felipe, Fabrício, Bryan, Saulo, Elton, Everson, Clebinho, Luciano, Lucas Jesus e Canelão.

O time titular do Iraty deve ser o mesmo que deveria começar a partida contra o Batel, na tarde de quarta-feira, 14, que foi adiada devido a chuva forte que deixou o gramado do estádio Coronel Emílio Gomes impraticável. Play deve mandar a campo: Marcos Gato, Marquinhos, Richard, Elton e Gabriel; Almeida, Paulinho e Kelven; Peterson, Alisson e Mateus Rebe.

Entre os relacionados, uma das novidades é o zagueiro Augustine, que possui nacionalidade francesa. O atleta que já atuou no Verê/PR ainda não atuou com a camisa do Azulão, pois permaneceu algumas rodadas aguardando que seu nome fosse publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O único desfalque do Iraty será o atacante Gilson, que cumpre suspensão automática após ter sido expulso na partida contra o Paranavaí (ACP), no domingo, 11. Já o volante Maguila, que foi titular contra o ACP, não foi relacionado por opção do treinador Play de Freitas. 

PUBLICIDADE

Arbitragem

O jogo entre Iraty e Andraus terá arbitragem de Régis Eduardo da Silveira. Ele será auxiliado por Ryan Chubter Ribeiro e Remy Neves Stephan Moro. O quarto árbitro será Mansley Lúcio dos Santos. Todos residem na cidade de Curitiba.

Iraty goleou Andraus em 2017

No ano passado, Iraty e Andraus se enfrentaram na primeira fase da segunda divisão do Campeonato Paranaense. A partida realizada no dia 29 de março de 2017 terminou a vitória do Azulão, por 5 a 2, no estádio Coronel Emílio Gomes. Os gols do Iraty foram marcados por Diego Carioca (2), Paulo Henrique, Rodolfo e Anderson Pikachu. Os quatro atletas não integraram mais o elenco do Iraty. Flávio e Barbosa descontaram para o Andraus. 

Atacante Alysson (foto), que marcou gol do Iraty na derrota para o ACP, domingo passado, 11, será titular contra o Andraus

Comentários

Enquete

Você votaria em Lula para presidente em 2018?

  • Não
  • Sim
Resultados