Futebol / Esportes

20/05/13 - 03h07 - atualizada em 20/05/13 às 03h44

Diretoria promove apresentação do Prudentópolis F.C

Clube fundado neste ano será apresentado ao torcedor nesta segunda-feira, 20, as 19h na Câmara de Vereadores
Rodrigo Zub

O plenário da Câmara de Vereadores habitualmente é um local onde são discutidos e votados projetos e decidido os encaminhamentos políticos de um município. Porém, nesta segunda-feira, 20, ele será confundido com uma arquibancada de futebol no legislativo prudentopolitano. A diretoria do velho Serrano que agora se chama Prudentópolis irá realizar a apresentação oficial da equipe a partir das 19 h. A ideia é estreitar os laços com o torcedor, que irá conhecer as novas camisas e os patrocinadores do clube.

Equipes de Prudentópolis

Fundado em 1º de setembro de 2007, o Serrano teve uma rápida ascensão no futebol paranaense. Campeão da 3ª divisão em 2008 e da divisão de acesso no ano seguinte, a equipe prudentopolitana realizou sua estreia entre os grandes do Estado em 2010. No entanto, a campanha ruim culminou com o rebaixamento do clube. Em 2011 e 2012, o Serrano disputou novamente a 2ª divisão, mas não conseguiu o acesso terminando a competição em posições intermediárias.

Canini explica aos amantes do futebol que a nova equipe não tem nenhuma ligação com o antigo Prudentópolis Esporte Clube, equipe que fez grande sucesso em meados do ano 2000 quando disputou inclusive a Copa do Brasil em 2004. Na oportunidade, o clube foi eliminado na segunda fase da competição após ser derrotado por 2 a 0 pelo Internacional/RS, em partida realizada em Cascavel/PR.

A partir de domingo, 26, o Prudentópolis disputa a segunda divisão do Campeonato Paranaense. A estreia da equipe na competição será contra o Foz do Iguaçu, no estádio do ABC.

Com um novo nome e um velho ídolo da torcida no comando da equipe, o Prudentópolis espera voltar à elite do futebol estadual.  O ex- jogador do antigo Prudentópolis Esporte Clube, Valdir Cagnini, é o atual presidente do clube. “Mudamos o nome, mas não perdemos a essência. E queremos com este novo Serrano, que o Prudentópolis F.C. esteja mais perto da população. Sabemos que a missão não será fácil, mas contamos com o apoio do nosso torcedor para empurrar este time”, afirma Cagnini.

Elenco

Joel Preisner, outro ex- jogador do clube será o treinador da equipe. No ano passado, Preisner foi campeão da terceira divisão do Campeonato Paranaense com o Francisco Beltrão. Dentro de campo, o Prudentópolis conta com um elenco experiente formado por mais de 20 atletas. Entre os destaques da equipe estão o goleiro Junior Bocão, ex-Londrina, e o meio-atacante, Fumaça, ex- Irati, e que atuou ano passado no Serrano. O último reforço foi o goleiro Paulo Ricardo, ex-Pato Branco. Nos amistosos preparatórios para a segundona, o Prudentópolis teve 100% de aproveitamento. A equipe derrotou Heliópolis/RJ (4 a 0) e J. Malucelli (1 a 0) na semana passada.

Apoio fora de campo

Fora das quatro linhas, o Prudentópolis conquistou um grande aliado. Uma rede de restaurantes de Curitiba irá patrocinar a equipe durante a temporada 2013. A diretoria do restaurante diz que o carro-chefe do marketing da empresa neste ano será a parceria com o clube prudentopolitano. De acordo com informações do portal Paraná Online, o grupo deverá investir R$ 70 mil no Prudentópolis, durante a disputa da divisão de acesso. O vínculo do dono do restaurante, Junior Durski, com a cidade de Prudentópolis fez com que o acordo fosse concretizado. Cagnini comenta que o clube não atraia o torcedor e os parceiros quando se chamava Serrano, o que justificou a mudança de nome.

Reforma

A diretoria com apoio da prefeitura também investiu na reforma do gramado e no vestiário do Newton Agibert, local onde o clube irá mandar seus jogos na segundona. Time novo, cores novas. Com a mudança de nome saem de cena as cores vermelho e branco tradicionais do Serrano e aparece o azul e o verde do Prudentópolis F.C.


Jogadores do Prudentópolis se preparam para a disputa da segunda divisão do Campeonato Paranaense




Comentários

Enquete

Considerando o ponto de vista da segurança pública, você concorda ou discorda da liberação da maconha?

  • Discordo
  • Concordo
Resultados