Futebol / Esportes

13/12/16 - 19h17 - atualizada em 13/12/16 às 19h57

Doctor Red e Taquari são campeões do Campeonato “João Vitor de Moraes”

Doctor Red conquistou título da 2ª divisão, enquanto que o Taquari levantou a taça da 1ª divisão

Rodrigo Zub

PUBLICIDADE
O Campeonato Municipal de Rio Azul denominado “João Vitor de Moraes” foi finalizado no domingo, 11, no estádio Municipal Orestes Pallú. Doctor Red (2ª divisão) e Taquari (1º divisão) se sagraram campeões neste ano.

Final da segundona

O campeão da segundona foi definido em partida única. O Doctor Red derrotou o Gil Cicles por 3 a 2. Dionei (2) e Jhonatan marcaram os gols do time vencedor. Samuel e Rambo descontaram para a equipe derrotada.

Doctor Red e Gil Cicles garantiram o acesso para a 1ª divisão em 2017.

1ª divisão

Já no segundo jogo da final da 1ª divisão, Cicles Debacz e Taquari empataram por 2 a 2. Tiago Pacheco (contra) e Paulinho Ivancheski marcaram para o Cicles Debacz. Marcelo Ribeiro e Fábio Parolin fizeram os gols do Taquari.

Equipe do Doctor Red- campeã da 2ª divisão
O empate garantiu o título do Taquari, que venceu o jogo de ida por 2 a 1. No placar agregado (soma dos dois resultados), o Taquari levou a melhor sobre o rival por 4 a 3.

Taquari conquistou três títulos no ano

Esse foi o terceiro título conquistado pelo Taquari em 2016. A equipe da localidade de Taquari dos Ribeiros foi bicampeã do Campeonato Amador da Liga Iratiense de Futebol e ainda conquistou o título da Copa Guamirim neste ano.

Premiações

Após as duas finais foi realizada a cerimônia de premiação que contou com a presença do prefeito Silvio Paulo Girardi (PSC). Na 2ª divisão, o campeão Doctor Red foi premiado com um jogo de camisa completo (camisa, calção e meia). Já o segundo colocado, Gil Cicles, ganhou uma bola. A equipe do Entre Amigos terminou na terceira posição. O melhor goleiro da terceirona foi Jean Felipe Steck (Doctor Red). O melhor jogador foi Alessandro Linhares (Gil Cicles). Já o artilheiro foi Misael (Vila Diva) com dez gols.

Jogadores do Doctor Red exibem a taça de campeão da 2ª divisão
Na 1ª divisão, o Taquari também foi premiado com uniforme completo (calção, meia e camisa) e ainda recebeu R$ 200. A mesma premiação em dinheiro foi repassada para o vice-campeão Cicles Debacz, que ainda ganhou uma bola. O São José terceiro colocado e o Juventude do Marumbi dos Elias quarto lugar também receberam R$ 200.

O dinheiro da premiação dos quatro primeiros colocados foi angariado através de uma arrecadação dos próprios times que disputaram a 1ª divisão.

O melhor goleiro da 1ª divisão do Campeonato João Vitor de Moraes foi Amilton (Cicles Debacz). Lucas Pacheco (Taquari) foi o principal goleador com 16 gols. O melhor jogador foi Tiago Pacheco, também do Taquari, que é irmão de Lucas.

Times que disputarão a competição em 2017

Madeireira Rio Claro e Santa Cruz do Faxinal dos Elias foram os times rebaixados para a segunda divisão em 2017. Com isso, os oito times que vão disputar a 1ª divisão do Campeonato Municipal de Rio Azul em 2017 são: Taquari, Cicles Debacz, São José, Juventude do Marumbi dos Elias, Juventus do Faxinal do São Pedro, XV de Novembro do Marumbi dos Elias, Doctor Red e Gil Cicles.

Comemoração foi em família: Irmãos Lucas e Tiago Pacheco foram campeões pelo Taquari
Além disso, Lucas terminou como artilheiro e Tiago foi escolhido melhor jogador da 1ª divisão

Amilton Santos melhor goleiro da 1ª divisão ao lado de Ari Andrade responsável pelo time do Taquari
Troféu de campeão da segunda divisão recebido pelo Doctor Red



Comentários

Enquete

A pesagem de cargas na Estrada de Gonçalves Junior: (envie áudio com opinião 98405-1572)

  • Não é uma boa
  • É uma boa
Resultados