Futebol / Esportes

25/01/18 - 20h45 - atualizada em 26/01/18 às 10h13

Dois jogadores deixam Iraty

Dan pediu para sair após receber uma proposta financeira melhor de outra equipe. Já Russo foi desligado do elenco depois de faltar treino

Rodrigo Zub

O elenco do Iraty sofreu duas baixas nesta semana. O volante Dan e o atacante Russo deixaram o clube que está se preparando para a disputa da segunda divisão do Campeonato Paranaense. O Azulão estreia na competição no dia 10 de fevereiro contra o Rolândia Esporte Clube, no estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati, às 16h30, em jogo que terá transmissão da Super Najuá FM 92,5.

Dan pediu desligamento do clube na tarde de quarta-feira, 24. Segundo o gestor do Azulão, Eduardo Capelari, o atleta relatou que recebeu uma proposta financeira melhor de outra equipe e preferiu sair. O empresário ressalta que o jogador foi titular nos três jogos-treinos que o time realizou neste ano e que estava com a parte financeira em dia.

Em seu perfil no Facebook, Dan afirmou que tomou a decisão de deixar o Iraty por não concordar com algumas atitudes tomadas no clube. “Estou saindo por opção minha. [Quero]agradecer pela oportunidade de trabalho, mas não acho correto algumas decisões tomadas.. Eu sou profissional e não vou fica falando mal de A, B e C. Saio pela porta da frente do clube. O Iraty é maior que todos os atletas que entram e saem. Optei “sair”, disse o volante.

PUBLICIDADE

Jonathan Rogers dos Reis, o “Dan”, foi vice-campeão da terceira divisão do Campeonato Paranaense pelo Iraty, em 2016. No ano passado, também atuou pelo clube na segundona. No segundo semestre se transferiu para o Batel, de Guarapuava, onde voltou a disputar a terceirona. Com 28 anos, Dan teve passagens pelo Pato Branco e Sport Capixaba/ES.

Dan foi vice-campeão da terceira divisão do Campeonato Paranaense em 2016 atuando pelo Iraty

Outro atleta que deixou o elenco do Azulão é o atacante Russo. Ele foi desligado do clube depois de não comparecer no treinamento da manhã de quarta-feira, 24. Conforme Capelari, o atleta não justificou a ausência. O gestor relatou que o jogador já havia recebido parte dos vencimentos e não atuou nos amistosos contra Atlético/PR e Joinville/SC porque estava machucado.

Wilson Murilo de Souza, o “Russo”, que reside em Fernandes Pinheiro, completou 20 anos no último dia 23 de dezembro. O atacante foi revelado nas categorias de base do Azulão, sendo um dos principais destaques do time que chegou à semifinal do Campeonato Paranaense Sub-19 em 2016. No mesmo ano foi integrado no elenco profissional, que disputou a terceira divisão. Em 2017 fez parte do elenco do Iraty que jogou a divisão de acesso e também atuou algumas partidas do estadual Sub-19. No segundo semestre seguiu o mesmo caminho de Dan e de outros atletas do Azulão, como Doni, Gabriel e Renan, ao se transferir para o Batel.

Russo brilhou na equipe que chegou a semifinal do Campeonato Paranaense Sub-19 em 2016

Outras "pratas da casa" saíram do clube

Além de Russo, mais dois “pratas da casa” deixaram o Iraty recentemente. O zagueiro e volante, Sávio, que acertou sua ida para o Batel, e o lateral-direito Léo Rigoni, iniciaram a carreira nas categorias de base do clube e foram destaques do time que chegou a semifinal do Campeonato Paranaense Sub-19 em 2016. As boas atuações nesta competição fizeram com que Sávio fosse promovido para a equipe profissional, onde disputou a 3ª divisão do Campeonato Paranaense no mesmo ano.

O defensor foi um dos destaques do time que conquistou o vice-campeonato. Já em 2017, Sávio chegou a ser capitão da equipe comandada por Play de Freitas, que quase conseguiu o acesso para a divisão de elite do futebol estadual. Ano passado, Sávio ainda disputou a Taça Federação Paranaense de Futebol (FPF) Sub-23 no Iraty. Sávio Gabriel Batista Nunes, de 21 anos, atuou mais de 50 vezes com a camisa do Azulão e marcou 13 gols. 

Leonardo Felipe Rigoni, de 20 anos, permaneceu quatro anos no Iraty desde que ingressou nas categorias de base. No ano passado, o lateral-direito teve a oportunidade de disputar alguns jogos da Taça FPF Sub-23.   

Sávio deixou o Iraty e vai disputar segundona pelo Batel

Diretor de futebol renuncia 

Fora de campo, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Irati, Geraldo Rocha, entregou a carta de renúncia do cargo de diretor de futebol. A função será ocupada pelo Sargento Fábio Ferraz, que ocupava a função de diretor de esportes na nova diretoria do Azulão, que assumiu o clube em janeiro. 

O presidente do Iraty, Cícero Moreira Gomes (Xirú), revela que Geraldo continuará fazendo parte do Conselho Deliberativo do clube e que apenas saiu da diretoria de futebol por motivos pessoais. “Não houve rompimento com o clube. O seu Geraldo continua sendo do Conselho Deliberativo. Ele simplesmente se afastou da diretoria de futebol por motivos pessoais”.

Léo Rigoni foi outro atleta que teve destaque nas categorias de base do Azulão

Comentários

Enquete

Em relação aos candidatos à presidência da república, você está?

  • Confuso (a)
  • Definido (a)
  • Indeciso (a)
Resultados