Futebol / Esportes

11/02/17 - 12h01 - atualizada em 11/02/17 às 12h01

Em busca de mais uma vitória, Prude recebe o Atlético Paranaense

Partida será realizada neste domingo, 12, às 17 horas, no Estádio Newton Agibert, em Prudentópolis

Da redação, com reportagem de Élio Kohut

PUBLICIDADE
Com o objetivo de conquistar mais três pontos no Campeonato Paranaense, o Prudentópolis recebe o Atlético neste domingo, 12, a partir das 17 horas, no Estádio Newton Agibert, em jogo válido pela 4ª rodada da competição.  

Com cinco pontos conquistados, o Prude ocupa a 3ª colocação na tabela de classificação. Nesta semana, o técnico Milton do Ó realizou treinamento coletivo com campo reduzido para preparar a equipe, visando o jogo do próximo domingo. Segundo o treinador, os treinamentos realizados desta forma diminuem o esforço físico dos atletas, uma vez que o treino coletivo causa um desgaste muito grande por ser uma simulação do jogo propriamente dito.  

“Isto trabalha até o lado cognitivo do atleta, fazendo com que ele fique mais esperto, desenvolvendo as jogadas com mais rapidez de pensamento, e eu acredito que isto é sempre benéfico”, destacou.  

Com uma semana inteira sem jogos, alguns atletas que vinham sentindo dores musculares e cansaço tiveram a oportunidade de se recuperar para o jogo deste final de semana. “Deu para a gente dar uma ‘zerada’ nisso e poderemos contar com eles na totalidade para o jogo”, comentou.  

Para a partida contra o Furacão, Milton poderá contar com grande parte dos jogadores. “É claro que estamos tentando deixar todos em condições de jogo, o que não é possível ainda hoje, não são todos os atletas que estão 100% disponíveis para poder jogar, tanto no aspecto físico quanto no técnico e no emocional. Vamos trabalhar para que isto se cumpra. Estamos apenas na 4ª rodada, e sabemos que mais para o final do campeonato, necessitaremos de todos”, comentou. 

A única dúvida está relacionada ao jogador Alê, que ainda não fez exames, porém, segundo o treinador, uma lesão deve afastar o atleta dos gramados por um bom tempo. “É um atleta com o qual não poderemos contar dentro de campo para nos ajudar. A presença dele nos ajuda muito, é um cara muito bom, mas no aspecto técnico não vai poder nos ajudar”, frisou. 

De acordo com Milton, a base da equipe será a mesma que iniciou o jogo contra o Rio Branco. Para o treinador, o jogo contra o Atlético não será dos mais fáceis por conta do nome e da torcida do Furacão em todo o estado. “Nós sabemos que vai ser um jogo duríssimo, mas vamos em busca daquilo que a gente acredita, que é a conquista de 1 ou 3 pontos”, comentou. 

Milton solicitou o apoio e o comparecimento da torcida neste domingo, 12, para dar apoio ao Prude. “Nós sabemos que, dentro do jogo, a história muda para boa, ruim ou razoável, mas o papel principal do torcedor é vir e, além de apoiar, e no final, se o resultado for positivo ou negativo, ou se aplaude ou se xinga. Enquanto houver o jogo, a gente pede que o torcedor venha para apoiar o time”, finalizou. 

Outros jogos 

A 4ª rodada do Campeonato Paranaense tem início hoje, com a partida entre Coritiba e Foz do Iguaçu, no Estádio Couto Pereira, às 17 horas. 

Amanhã, além de Prude e Atlético, também jogam Paraná Clube e J.Malucelli, na Vila Capanema, Cianorte e Cascavel, no Estádio Albino Turbay, em Cianorte, Londrina e PSTC, no Estádio do Café, e Rio Branco e Toledo, no Estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá. Todas as partidas estão marcadas para as 17 horas. As emoções do Campeonato Paranaense você confere ouvindo a Rádio Najuá, em conexão com a Banda B de Curitiba.

PUBLICIDADE

Comentários

Enquete

Financiamento de campanha eleitoral deve ser:

  • Privado
  • Público
Resultados