Futebol / Esportes

26/06/18 - 20h27 - atualizada em 26/06/18 às 20h35

Equipe de Imbituva conquista título da Copa Zanoni

Imbituva/Vivico Ferramentas venceu Anata, por 6 a 2, na final da competição

Rodrigo Zub

Fotos: Augusto Travensolli/Jornal Jogo Rápido


A 1ª Copa Zanoni/AABB de Futebol Suíço Master foi encerrada no domingo, 24. A equipe do Imbituva/Vivico Ferramentas conquistou o título ao vencer a final contra o Anata Futebol Clube, pelo placar de 6 a 2.

O destaque da decisão foi Aldrovani Menon, que marcou quatro gols para os imbituvenses. Everson e Renato Tchimola fizeram os outros gols do time vencedor. Joilson e Marcio Konopka marcaram para o Anata.

PUBLICIDADE

Resumo da competição

Nove equipes participaram da 1ª Copa Zanoni/AABB de Futebol Suíço Master: Anata Futebol Clube, Associação Atlética Corujão, Associação Atlética Alvoradão, Canisianas, Atlético Reboucense, Eletro Motores Globo Borges, Grêmio Esportivo Décimo Quinto (Gedequin), Imbituva/Vivico Ferragens e Juventus Futebol Clube.

PUBLICIDADE

A competição começou no dia 13 de março e foi finalizada no dia 24 de junho. Nesse período foram disputadas 34 partidas com 196 gols marcados. O total de atletas inscritos foi de 144. O melhor ataque foi do Imbituva/Vivico Ferragens com 49 gols marcados. O artilheiro foi Aldrovani Menon, do Imbituva/Vivico Ferragens, que marcou 19 gols. A defesa menos vazada também foi do time campeão, Imbituva/Vivico Ferragens. Sendo assim, o goleiro menos vazado foi Leomar Schimidt, com apenas 18 gols sofridos. Durante a competição foram distribuídos 70 cartões amarelos e oito vermelhos. A equipe mais disciplinada foi o Gedequin, que recebeu somente quatro amarelos.

PUBLICIDADE

Na classificação final, a equipe de Imbituva/Vivico Ferramentas foi campeã. O Anata foi o segundo colocado. O Corujão ficou na terceira colocação e o Alvoradão terminou em quarto lugar.  

A 1ª Copa Zanoni/AABB de Futebol Suíço Master prestou homenagem ao desportista Edemilson Coutinho, o “Filé”, que morreu após sofrer uma queda em sua residência no bairro Canisianas no dia 12 de fevereiro. Antes da final da competição, foi realizado um amistoso entre amigos do Filé que integram o time do Clube Náutico Floresta e da AABB. Depois da decisão, foi celebrada uma missa em homenagem ao Filé. Após o almoço servido por Osmarzinho e família ocorreu a cerimônia de premiação da 1ª Copa Zanoni/AABB de Futebol Suíço Master.


Comentários

Enquete

Feriado N. S. Graças 27 de novembro em Irati

  • Não concordo
  • Concordo
Resultados