Futebol / Esportes

10/11/17 - 01h28 - atualizada em 10/11/17 às 01h39

Escola de Rio Azul conquista 3º lugar na fase final do Bom de Bola

Meninos da Escola Estadual Doutor Chafic Cury fizeram boa campanha na fase final disputada em Goioerê

Rodrigo Zub

Professores que comandaram equipe da Escola Chafic Cury ao lado do atleta Fábio, capitão do time
A Escola Estadual Doutor Chafic Cury, de Rio Azul, conquistou o terceiro lugar na fase final dos Jogos Escolares Bom de Bola- categoria B. A competição foi disputada entre os dias 30 de outubro e 4 de novembro na cidade de Goioerê.  

O destaque do time rio-azulense durante o campeonato foi Eli Silvano Kovalik Júnior, conhecido por “Juninho”, autor de sete gols nos cinco jogos disputados. Já o goleiro Gabriel Juliano dos Santos, o “Biel”, defendeu três pênaltis na disputa do 3º lugar contra Pato Branco, que foi vencida pela Escola Chafic Cury.

Na fase final, os rio-azulenses derrotaram as equipes de Icaraíma (1 a 0), Ribeirão Claro (3 a 1), Londrina (3 a 0). Na semifinal, o time perdeu nos pênaltis para o Colégio Estadual de Paraíso do Norte, após empate no tempo normal. Segundo o treinador Luiz Fernando Bonotto, o desempenho dos atletas na semifinal foi prejudicado em função das condições meteorológicas desfavoráveis (chuva e vento forte) durante a partida. Já na disputa de 3 e 4º lugares, Rio Azul ganhou de Pato Branco, nos pênaltis. Além de Bonotto, a equipe de Rio Azul foi comandada pelas professoras Jackeline Simon França e Maria Luciane Kubilinski.

Atletas que participaram

PUBLICIDADE
Os atletas que participaram em todas as etapas da competição (fase municipal em Rio Azul, fase regional em Irati, macro-regional em Teixeira Soares e fase final em Goioerê) foram os seguintes: Osmar de Castilho Filho, Eduardo de Oliveira, Fabio Gabriel Fagundes, Julyan Ribas, Cassiano Ronik, Vinícius Borox (Tevez), Eli Silvano Kovalik Júnior (Juninho), Vanderson Matozo (Vandinho), Nikollas Trientini (Fubazinho), Jean Victor Pedrozo, Jose Augusto Jackcysyn, Gabriel Juliano dos Santos (Biel), Kayke de Miranda, João Paulo Teixeira, Erik Natan Lourenço (Tchê Tchê), Jefferson Melnek, Deivid Matheus Laskoski e Eduardo Milik Artner.

Bonotto destaca que todos os atletas que jogaram a fase final dos Jogos Escolares Bom de Bola estudam na Escola Chafic Cury e participam da Escolinha Furacão de Rio Azul.

Time de Rio Azul que conquistou 3º lugar na fase final dos Jogos Escolares Bom de Bola
A fase final dos Jogos Escolares Bom de Bola contou com a participação de 1.500 pessoas entre comissão técnica, árbitros e alunos/atletas de 12 a 17 anos, representantes dos 32 Núcleos Regionais de Educação. Mais de 70 municípios de todas as regiões do Paraná participaram da competição que teve disputas nas categorias A e B masculino/feminino.

Campanha nas fases anteriores

A caminhada dos meninos da Escola Chafic Cury nos Jogos Escolares Bom de Bola começou com a vitória por 2 a 0 sobre a Escola Miguel Dusanoski na fase municipal. Na fase regional disputada em Irati, os rio-azulenses se sagraram campeões. Durante a campanha, Rio Azul venceu as equipes de Inácio Martins (1 a 0), Mallet ( 4 a 0), Fernandes Pinheiro (6 a 2), Prudentópolis ( 3 a 0) e na final voltou a derrotar Inácio Martins, nas cobranças de pênaltis. Já na fase macro-regional em Teixeira Soares, o time conquistou o título com 100 % de aproveitamento em quatro partidas realizadas. As vitórias foram obtidas contra Castro (1 a 0), Teixeira Soares (2 a 0), Pinhão (1 a 0) e General Carneiro ( 1 a 0). O título conquistado na fase macro-regional garantiu a classificação do Colégio Chafic Cury para a fase final em Goioerê. A equipe de Paraíso do Norte se sagrou campeã estadual dos Jogos Escolares Bom de Bola. Na final, Paraíso do Norte ganhou por 1 a 0 do Colégio Estadual Marilis F. Pirotelli, de Cascavel.

Equipe de Rio Azul conquistou títulos das fases regional e macro-regional da competição

Atletas são todos alunos da Escola Chafic Cury e integrantes do projeto da Escolinha Furacão de Rio Azul

Equipe de Rio Azul representou o Núcleo Regional de Educação de Irati na fase final dos Jogos Escolares Bom de Bola- categoria B


Comentários

Enquete

Supermercados abertos em domingos e feriados é uma boa ideia?

  • não
  • sim
Resultados