Futebol / Esportes

22/04/13 - 02h50 - atualizada em 22/04/13 às 09h15

Escolinha do Atlético/PR é lançada em Rio Azul

No total, 100 meninos com idade entre cinco e 13 anos vão participar do projeto
Da Redação


Com uma equipe formada por jogadores Sub-23, o Atlético/PR lidera o Campeonato Paranaense de Futebol. Nem mesmo o Coritiba atual tricampeão da competição foi páreo para os meninos rubro-negros. No domingo, 21, o time venceu o arquirival por 3 a 1 e ficou próximo do título do 2º turno. O bom momento do clube reflete o trabalho desenvolvido nas categorias de base. As escolinhas do Furacão estão espalhadas por todo o Estado. Hoje, mais uma delas foi oficialmente inaugurada. Pais, alunos e comunidade acompanharam na tarde de domingo, 21, a inauguração do projeto no estádio Orestes Pallú, em Rio Azul.

No total, 100 meninos com idade entre cinco e 13 anos de Rio Azul estarão engatinhando no esporte mais popular do País. Os treinamentos serão realizados duas vezes por semana (segunda e quinta-feira) em cinco categorias (Sub-13, Sub-11, Sub-9, Sub-7 e Sub-5).

Crianças com idade entre cinco e 13 anos vão participar do projeto
Cerimônia de lançamento do projeto foi realizada no domingo, 21


Um dos incentivadores do projeto, o juiz de Direito da Comarca de Rebouças, James Byron W. Bordignon relatou a reportagem da Rádio Thalento, que a iniciativa surgiu após reuniões do Conselho da Comunidade. A proposta da escolinha do Furacão é tirar os jovens das ruas e do mundo da marginalidade. O projeto ainda tem a finalidade de contribuir para a formação do pensamento crítico e os valores das crianças.

Além da prefeitura, empresários de Rio Azul também estão contribuindo financeiramente para implantação do projeto no município. Um dos pré-requisitos para poder participar da escolinha do Furacão é ter 100% de frequência nas aulas e apresentar bom comportamento diante da família, amigos e no ambiente escolar. A ausência nas aulas e treinamentos deve ser justificada. Cada aluno do projeto recebe uniforme completo (calção, camisa e meias).

Aulas serão ministradas nas segundas e quintas




Comentários

Enquete

Em relação aos candidatos à presidência da república, você está?

  • Confuso (a)
  • Definido (a)
  • Indeciso (a)
Resultados