Futebol / Esportes

20/12/17 - 11h45 - atualizada em 26/12/17 às 12h54

Iraty anuncia primeiras contratações para disputa da 2ª divisão

11 jogadores e o novo preparador físico foram anunciados na conta oficial do clube no facebook

Rodrigo Zub

A diretoria do Iraty Sport Club utilizou as redes sociais para anunciar as primeiras contratações visando a disputa da 2ª divisão do Campeonato Paranaense. Até agora, foram anunciados os nomes de 11 atletas que vão integrar o elenco em 2018 através da conta oficial do clube no facebook.

Confira o texto completo após a publicidade

A maioria deles já atuou no Azulão recentemente. O volante Dan, o lateral-esquerdo Gabriel Sercovny, o zagueiro e volante, Sávio, os atacantes Russo e Alysson Cordeiro, e o lateral-direito Léo Rigoni, fizeram parte do time que disputou a segundona neste ano. Após se destacarem nesta competição, Dan, Gabriel e Russo se transferiram para o Batel, onde disputaram a terceira divisão estadual. O time guarapuavano ficou em terceiro lugar e conseguiu a vaga na segundona do ano que vem após a desistência do J.Malucelli, que foi rebaixado após ser punido com a perda de 16 pontos em virtude da escalação irregular do atacante Getterson. Sávio, Rigoni e Alysson Cordeiro também participaram da Taça Federação Paranaense Sub-23 pelo Azulão neste ano. Depois do encerramento deste campeonato, Alysson Cordeiro ainda jogou a Copa do Nordeste Sub-20 pela equipe da Desportiva Juazeirense/BA.

Outros dois jogadores estão retornando ao clube. São eles: o zagueiro Osmari Junior, o “Juninho”, que disputou o Campeonato Paranaense Sub-19 de 2016, pelo Iraty, e estava no Operário, de Ponta Grossa, e o atacante Gilson, que jogou no Azulão em 2008 e atuou no Toledo em 2017.

PUBLICIDADE

Os outros jogadores já contratados pelo Iraty foram o goleiro Douglas Mohr, que teve passagens por alguns clubes catarinenses, Figueirense, Joinville, Porto e por último Guarani de Palhoça, o lateral-esquerdo Robson, ex-Paranavaí, e o atacante colombiano Diego Ambuila, que já atuou no Palmeiras, Sagan Tosu/Japão e Juticalpa/Honduras.
O novo preparador físico do Iraty será Chico Matchuca, que trabalhou no Operário Atlético Clube/MS, onde recentemente foi campeão da segunda divisão estadual.

Até o momento, a diretoria ainda não definiu o nome do treinador que comandará a equipe na segundona. Segundo informações obtidas pela reportagem da Najuá, a apresentação dos jogadores e da comissão técnica deverá ocorrer no dia 3 de janeiro.

Na tarde de ontem, 19, alguns jogadores estavam realizando trabalhos físicos com o preparador do clube no estádio Coronel Emílio Gomes, que está recebendo cuidados especiais, como a colocação de terra nos locais em que o gramado está danificado.

O Iraty estreia na divisão de acesso em casa contra o Rolândia Esporte Clube, recém-promovido após o vice-campeonato da terceirona neste ano. O jogo está marcado para o dia 10 de fevereiro, sábado, às 16h30, no estádio Coronel Emílio Gomes.

Confira quais foram os atletas já contratados pelo Iraty nas imagens abaixo





Comentários

Enquete

Em relação aos candidatos à presidência da república, você está?

  • Confuso (a)
  • Definido (a)
  • Indeciso (a)
Resultados