Futebol / Esportes

20/12/17 - 11h45 - atualizada em 26/12/17 às 12h54

Iraty anuncia primeiras contratações para disputa da 2ª divisão

11 jogadores e o novo preparador físico foram anunciados na conta oficial do clube no facebook

Rodrigo Zub

A diretoria do Iraty Sport Club utilizou as redes sociais para anunciar as primeiras contratações visando a disputa da 2ª divisão do Campeonato Paranaense. Até agora, foram anunciados os nomes de 11 atletas que vão integrar o elenco em 2018 através da conta oficial do clube no facebook.

Confira o texto completo após a publicidade

A maioria deles já atuou no Azulão recentemente. O volante Dan, o lateral-esquerdo Gabriel Sercovny, o zagueiro e volante, Sávio, os atacantes Russo e Alysson Cordeiro, e o lateral-direito Léo Rigoni, fizeram parte do time que disputou a segundona neste ano. Após se destacarem nesta competição, Dan, Gabriel e Russo se transferiram para o Batel, onde disputaram a terceira divisão estadual. O time guarapuavano ficou em terceiro lugar e conseguiu a vaga na segundona do ano que vem após a desistência do J.Malucelli, que foi rebaixado após ser punido com a perda de 16 pontos em virtude da escalação irregular do atacante Getterson. Sávio, Rigoni e Alysson Cordeiro também participaram da Taça Federação Paranaense Sub-23 pelo Azulão neste ano. Depois do encerramento deste campeonato, Alysson Cordeiro ainda jogou a Copa do Nordeste Sub-20 pela equipe da Desportiva Juazeirense/BA.

Outros dois jogadores estão retornando ao clube. São eles: o zagueiro Osmari Junior, o “Juninho”, que disputou o Campeonato Paranaense Sub-19 de 2016, pelo Iraty, e estava no Operário, de Ponta Grossa, e o atacante Gilson, que jogou no Azulão em 2008 e atuou no Toledo em 2017.

PUBLICIDADE

Os outros jogadores já contratados pelo Iraty foram o goleiro Douglas Mohr, que teve passagens por alguns clubes catarinenses, Figueirense, Joinville, Porto e por último Guarani de Palhoça, o lateral-esquerdo Robson, ex-Paranavaí, e o atacante colombiano Diego Ambuila, que já atuou no Palmeiras, Sagan Tosu/Japão e Juticalpa/Honduras.
O novo preparador físico do Iraty será Chico Matchuca, que trabalhou no Operário Atlético Clube/MS, onde recentemente foi campeão da segunda divisão estadual.

Até o momento, a diretoria ainda não definiu o nome do treinador que comandará a equipe na segundona. Segundo informações obtidas pela reportagem da Najuá, a apresentação dos jogadores e da comissão técnica deverá ocorrer no dia 3 de janeiro.

Na tarde de ontem, 19, alguns jogadores estavam realizando trabalhos físicos com o preparador do clube no estádio Coronel Emílio Gomes, que está recebendo cuidados especiais, como a colocação de terra nos locais em que o gramado está danificado.

O Iraty estreia na divisão de acesso em casa contra o Rolândia Esporte Clube, recém-promovido após o vice-campeonato da terceirona neste ano. O jogo está marcado para o dia 10 de fevereiro, sábado, às 16h30, no estádio Coronel Emílio Gomes.

Confira quais foram os atletas já contratados pelo Iraty nas imagens abaixo





Comentários

Enquete

Feriado N. S. Graças 27 de novembro em Irati

  • Não concordo
  • Concordo
Resultados