Futebol / Esportes

25/02/18 - 23h09 - atualizada em 26/02/18 às 10h07

Iraty arranca empate em Cascavel aos 48 minutos do 2º tempo

Na reestreia do treinador Play de Freitas, Azulão empatou com o Cascavel Clube Recreativo, por 1 a 1, fora de casa

Rodrigo Zub

Na reestreia do treinador Play de Freitas, o Iraty conseguiu arrancar um empate fora de casa diante do Cascavel Clube Recreativo, na tarde deste domingo, 25. Clebinho saiu do banco de reservas e fez o gol que salvou o Azulão de sofrer mais uma derrota aos 48 minutos do 2º tempo. O resultado de 1 a 1, no estádio Arnaldo Busatto, conhecido popularmente como “Olímpico Regional”, manteve os visitantes sem vencer na competição e quebrou uma sequência de duas vitórias seguidas do Tricolor do Oeste. 

Confira os gols e os melhores momentos da partida no vídeo publicado no fim deste texto

Cascavel tem gol anulado no 1º tempo

A principal novidade na escalação do Iraty foi o zagueiro Elton, que fez sua estreia no clube. Ele formou a dupla de zaga com Rafael. No meio campo, Play optou em começar a partida com Maycon Paulista, que atuou ao lado de Almeida e Luciano.

Com dificuldades para atacar e criar jogadas, o Azulão praticamente não ameaçou a meta do goleiro Enéias. Já o Cascavel teve mais posse de bola, mas não conseguiu transformar esse domínio em chances de gol. O lance mais perigoso no primeiro tempo foi dos donos da casa. Louback recebeu na grande área e cruzou para Célio, que obrigou Marcos Gato a fazer boa defesa. No rebote, Célio dividiu com o goleiro do Iraty e colocou a bola para as redes. Porém, a arbitragem invalidou a jogada e marcou falta do atleta do Cascavel.

Aos 48 minutos do 2º tempo, Clebinho marcou o gol de empate do Azulão

Iraty ataca mais no 2º tempo e arranca empate no fim do jogo

Na volta do intervalo, Play de Freitas trocou o volante Maycon Paulista por Bryan, que também fez sua estreia com a camisa do Azulão. Ao contrário do primeiro tempo, os visitantes mostraram outra postura e passaram a atacar com mais frequência.

Entretanto, o Cascavel explorou um dos pontos fracos do Iraty para quase abrir o placar. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Diego subiu livre de marcação e acertou a trave de Marcos Gato. O Azulão respondeu com Peterson, que chegou a driblar o goleiro Enéias, mas adiantou a bola e precisou dividir com Diego. Com isso, o meia-atacante permitiu a recuperação de Enéias, que salvou o gol em cima da linha.

O erro custou caro para o Iraty. Aos 16 minutos, Rone fez jogada pela esquerda e cruzou para Josemar finalizar rasteiro no canto do goleiro Marcos Gato, que ainda tocou na bola, mas não evitou o gol do Cascavel.

Os donos da casa ainda tiveram uma boa chance de ampliar o resultado. Em cobrança de falta de Gilberto, Marcos Gato espalmou e a bola ainda tocou na trave antes de Elton afastar o perigo. O goleiro do Azulão fez outras defesas importantes ao longo da partida e foi novamente um dos destaques do time.

Quando tudo se encaminhava para a vitória do Cascavel, o Iraty conseguiu o empate já nos acréscimos do segundo tempo. A jogada do gol saiu dos pés de dois atletas que entraram no segundo tempo. Matheus Rebé cruzou a bola na cabeça de Clebinho, que desviou sem chances de defesa para Enéias.

Marcos Gato fez boas defesas e foi um dos destaques do Iraty no jogo. Nesse lance, goleiro defendeu falta cobrada por Gilberto, que ainda bateu na trave antes da defesa afastar

Azulão deixa ZR, mas segue sem vencer na segundona

Com o empate fora de casa, o Iraty deixou a zona de rebaixamento da divisão de acesso. Com dois pontos e ainda sem vencer na competição, o time comandado por Play de Freitas é o oitavo colocado. Já o Cascavel soma sete pontos e ocupa a quarta posição.

Próximos jogos

Na próxima rodada, o Azulão enfrenta a Portuguesa Londrinense, no estádio Olímpio Barreto, em Apucarana. Já o Cascavel joga no estádio Atílio Gionedis, em Campo Largo, contra o Andraus Brasil. Os dois jogos acontecem no domingo, 4, às 15h30.

PUBLICIDADE

Ficha Técnica:

Cascavel 1x1 Iraty

4ª rodada da 2ª divisão do Campeonato Paranaense

Local: Estádio Arnaldo Busatto (Olímpico Regional), em Cascavel

Data: 25/02/2018

Cartões amarelos: Louback e Linik (Cascavel); Marcos Gato, Alysson Cordeiro, Kelven, Rafael e Almeida (Iraty)

Gols:

Josemar aos 16/2º tempo- Cascavel 1x0 Iraty

Clebinho aos 48/2º tempo- Cascavel 1x1 Iraty

Árbitro: Paulo Cezar da Silva (Foz do Iguaçu);

Assistentes: Ronald Germano Welter e Luiz Eduardo Soares (ambos de Foz do Iguaçu);

4º árbitro: Valdemir Malanchem (Cascavel);

Avaliador: Aurelio Triches (Campo Mourão);

Delegado: Roberto Assunção de Mello (Cascavel)

Cascavel: Enéias, Gilberto, Diego, Roger e Vitorino (Linik); Ronaldo, Daniel, Célio, Rone (Marlon) e Josemar; Louback (Elivelton). Técnico: Agenor Piccinin.

Iraty: Marcos Gato, Kelven, Rafael Renato, Elton Lucas e Gabriel; Almeida, Maycon Paulista (Bryan) e Luciano (Clebinho); Peterson, Gilson (Matheus Rebé) e Alysson Cordeiro. Técnico: Play de Freitas

Confira os melhores momentos da partida no vídeo de Renan Alves


Comentários

Enquete

Em relação aos candidatos à presidência da república, você está?

  • Confuso (a)
  • Definido (a)
  • Indeciso (a)
Resultados