Futebol / Esportes

20/03/17 - 22h27 - atualizada em 20/03/17 às 22h47

Iraty arranca empate no fim do jogo contra Portuguesa

Formado nas categorias de base do Azulão, lateral Gabriel marcou em cobrança de falta aos 43 minutos do 2º tempo e decretou empate por 1 a 1

Rodrigo Zub

Time do Iraty que iniciou a partida em Londrina
Um gol do menino Gabriel Sercovny, da Linha B de Gonçalves Junior, aos 43 minutos do 2º tempo evitou que o Iraty começasse a caminhada na segunda divisão do Campeonato Paranaense com uma derrota. A bela cobrança de falta do lateral-esquerdo formado nas categorias de base do Azulão garantiu o empate por 1 a 1 com a Portuguesa Londrinense, no estádio do Café, em Londrina, na tarde de domingo, 19.

Confira o gol marcado por Gabriel no fim deste texto

O resultado garantiu o primeiro ponto do Iraty na competição. O time comandado por Play de Freitas volta a campo na quarta-feira, 22, para enfrentar o Grêmio Maringá, no estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati, às 15h30. O jogo terá transmissão da Rádio Najuá AM 990. A jornada esportiva começa às 14 h.

Iraty tem dificuldades no 1º tempo

Ainda sem poder contar com o goleiro Doni, o atacante Diego Carioca e o meio-campista Romenigue que não haviam sido inscritos na competição, o Azulão começou a partida com Diego Fernandes, Carlinhos, Sávio, Luiz Mantovani e Gabriel; Dan, Paulo Henrique, Guga e Rodolfo; Russo e Alysson.

Jogadores perfilados antes da execução dos hinos do Brasil e do Paraná
O Iraty teve dificuldades para trocar passes e criar oportunidades no início da partida. Com isso, a Portuguesa tomou a iniciativa do jogo e levou perigo em lances de bola parada. Em uma cobrança de falta, o goleiro Diego Fernandes fez boa defesa. Pouco depois, os donos da casa assustaram novamente em uma cobrança de falta que passou rente a trave.

Como o jogo era truncado restava aos dois times apostar na bola parada. A primeira chance do Iraty foi com Gabriel Sercovny, que levou perigo ao goleiro Thalisson em uma cobrança de falta. Na sequência da partida, os visitantes finalizaram mais duas vezes com Gabriel e Russo. O lateral-esquerdo chutou para defesa do goleiro adversário. Já o atacante do Azulão bateu sobre a meta da Portuguesa.

A “Lusinha” ainda teve mais uma chance no fim do primeiro tempo, mas não conseguiu colocar a bola para o fundo da rede. Com isso, as equipes foram para o intervalo com o placar de 0 a 0.

Azulão sofre gol, mas empata no final

Apenas 101 torcedores pagaram para assistir o jogo
Logo no retorno para o segundo tempo, Play de Freitas fez uma alteração. Alysson deixou o campo para a entrada de Anderson Pikachu.

Na primeira oportunidade após o intervalo, Luiz Mantovani cabeceou para fora após cobrança de escanteio. Porém, o lance foi apenas um lampejo de que a história poderia ser diferente no segundo tempo. Com dificuldades no setor de criação, o treinador do Iraty optou em realizar mais uma substituição. Luciano entrou na vaga de Guga.

Pouco depois da troca de Play de Freitas, a Portuguesa abriu o placar em uma jogada de contra-ataque completada pelo atacante João Marcos, aos 17 minutos.

Partida terminou empatada em 1 a 1
Depois do gol dos donos da casa, o jogo se tornou mais aberto e com chances para os dois lados. Diego Fernandes evitou o segundo gol da Portuguesa. Já o Iraty quase igualou o marcador com Luciano.

Após os 30 minutos do 2º tempo, Play apostou na entrada de Peterson no lugar do lateral Carlinhos. Sendo assim, Paulo Henrique foi recuado para atuar na lateral.

O Azulão continuou persistindo e foi recompensado com empate no fim do jogo. Aos 43 minutos, Gabriel cobrou uma falta direto para o gol e surpreendeu o goleiro Thalisson, que apenas ficou olhando a bola entrar.

Ficha Técnica:

1ª rodada da 2ª divisão do Campeonato Paranaense

Portuguesa Londrinense 1x1 Iraty

Data: 19/03/2017

Local: Estádio do Café, em Londrina
Cartões amarelos: João Pedro, Edeilson, João Marcos e Wendel (Portuguesa); Russo e Paulo Henrique (Iraty)
Gols: João Marcos (Portuguesa) aos 17 minutos do 2º tempo; Gabriel (Iraty) aos 43 minutos do 2º tempo
Público pagante: 101
Renda: R$ 1.610
Árbitro: Rodrigo Milani Rosin
Assistentes: Denise Akemi Simões de Oliveira e Claiton da Silva
Quarto árbitro: Alex Eduardo Gimenes Osti
Delegado: José Carlos Barioni

Portuguesa: Thalisson, Wendel, João Pedro, Wellington e Edeilson; Bruno, Ericon, Gabriel (Matheus) e Everton; João Marcos Coutinho (Pablo Luiz) e Thiago. Técnico: Walbert Ramos Martins Junior.

Iraty: Danilo Fernandes; Carlinhos (Peterson), Sávio, Luiz Mantovani e Gabriel; Dan, Paulo Henrique, Guga (Luciano) e Rodolfo. Alysson (Anderson Pikachu) e Russo. Técnico: Play de Freitas.

Vídeo: Mauricio Cabral


Espaço destinada para camisa, calção e meias dos atletas

Uniforme dos atletas do Iraty no vestiário





Comentários

Enquete

Existe no Brasil a cultura do encarceramento e isso aumenta a crise penitenciária

  • Errado
  • Certo
Resultados