Futebol / Esportes

03/03/18 - 13h30 - atualizada em 03/03/18 às 13h39

Iraty busca primeira vitória na divisão de acesso contra Portuguesa Londrinense

Azulão enfrenta Lusinha, neste domingo, 4, às 15h30, em Apucarana. Jogo terá transmissão no Facebook da Rádio Najuá

Rodrigo Zub, com informações de Tadeu Stefaniak

Em busca da primeira vitória no Campeonato Paranaense, o Iraty viaja na tarde de hoje, 3, para a região Norte do Estado, onde enfrenta a Portuguesa Londrinense, amanhã, 4. O jogo acontece no estádio Olímpio Barreto, em Apucarana, às 15h30. A partir das 15 h, você poderá acompanhar essa partida acessando o facebook da Rádio Najuá (facebook.com/radionajua) em parceria com a Rádio WEB Nova Apucarana.

No treino deste sábado, 3, o treinador do Iraty, Play de Freitas, confirmou o time que vai iniciar o duelo contra a Lusinha. Marcos Gato, Marcos, Everson, Elton e Gabriel; Bryan, Maguila e Luciano; Peterson, Alysson e Mateus Rebé. Os jogadores que ficarão à disposição no banco de reservas são: Fabrício (goleiro), Robson (lateral-esquerdo), Luís Mineiro, Índio e Maycon Paulista (volantes), Paulinho e Clebinho (meias), Gilson e Lucas Jesus (atacantes). Com isso, o Azulão viaja com 20 atletas para Apucarana.

PUBLICIDADE

Desfalques

Play terá vários desfalques por contusão e suspensão. Kelven, que estava atuando improvisado na lateral-direita, o volante Almeida e o zagueiro Rafael receberam o terceiro cartão amarelo no confronto contra o Cascavel, no domingo passado, 25. Os zagueiros Richard e Renato estão fora da partida por contusão. Dois jogadores relacionados só serão utilizados em caso de necessidade. Gilson não treinou durante toda a semana, pois está sentindo dores no músculo posterior. Já Paulinho foi poupado dos treinamentos de sexta, 2, e sábado, 3, com dores no adutor. Outro atleta que não será aproveitado é Arthur, que pediu desligamento do clube no período de 15 dias para fazer um tratamento de saúde.

“Com todos os problemas que a gente está tendo para escalar nosso setor defensivo, a gente espera ir lá [em Apucarana] e buscar uma vitória. Porque é um confronto direto, a Portuguesa está com um ponto e nós com dois, então uma situação que as duas equipes vão se doar bastante. A Portuguesa começou empatando com o PSTC, em Cornélio Procópio, mas depois deu umas vaciladas, último jogo perdeu para o Operário, por 4 a 0, foi normal, mas com certeza esse jogo aí eles vão dar a vida e nós teremos que estar preparados”, avalia Play de Freitas.

Reforços

Como não conseguiu inscrever o zagueiro Biscuí no Boletim Informativo Diário (BID) até sexta-feira, 2, Play terá que jogar com uma dupla de zaga improvisada. Elton, que é volante de origem, atuará ao lado de Everson. O treinador Azulão confirma que o clube já acertou a contratação de um zagueiro que estava no Blumenau/SC, que deve chegar à cidade de Irati, amanhã, 4. Outro reforço será o meio-campista Giso, que trabalha na empresa Yazaki e vai treinar meio-período no clube. Play destaca a qualidade de Giso e avalia que a contratação desse atleta vai suprir uma das carências do elenco no setor de meio campo. O técnico do Iraty lembra que Giso foi um dos destaques do time que foi vice-campeão da terceira divisão do Campeonato Paranaense em 2016.

Giso entregou documentação para a comissão técnica na sexta-feira, 2. Atleta deverá reforçar clube a partir da semana que vem

Goleiro do Iraty é picado por aranha

Destaque do Iraty nas primeiras rodadas da divisão de acesso, o goleiro Marcos Gato chegou a ser encaminhado para a Santa Casa de Irati, após ser picado por uma aranha na madrugada de quinta-feira, 1. Entretanto, o atleta que chegou a apresentar quadro febril já se recuperou e tem presença confirmada no gol do Azulão.

Em entrevista ao repórter Tadeu Stefaniak, Marcos Gato falou sobre o incidente. “Acabei só à noite percebendo. Eu vi que estava roxo, mas não tinha percebido que era picada de aranha. Começou a piorar e a noite eu fui para o hospital. Hoje [sexta-feira, 2] eu fui depois do almoço na Santa Casa, o Ronaldo acabou me levando lá peguei os medicamentos que o médico me receitou agora aguardar. Tomara que eu possa ir para o jogo. Torcer para que melhore e dê tudo certo lá”.

O jogo entre Portuguesa Londrinense e Iraty será um confronto direto na briga para se afastar da zona de rebaixamento. Os dois times estão separados por apenas um ponto. O Azulão é o oitavo colocado com dois pontos, enquanto que a Lusinha aparece logo atrás com um ponto. O detalhe é que os dois times ainda não venceram na competição.

Aranha picou o braço do goleiro Marcos Gato

Policial militar apita o jogo

A partida entre Portuguesa Londrinense e Iraty terá arbitragem de Edina Alves Batista, de Goioerê, que atua como policial militar. A assistente 1 será Denise Akemi Simões de Oliveira, de Uniflor. Já o assistente 2 será Bryan Peace Santos Tavares, de Maringá. Leandro Apolinário, de Londrina, foi designado para atuar como 4º árbitro. O avaliador será Afonso Vitor de Oliveira e a delegada Walquiria Maria Marroni Pereira, de Londrina.

Azulão tem retrospecto positivo contra o adversário

No ano passado, Iraty e Portuguesa Londrinense se enfrentaram quatro vezes. Na segunda divisão do Campeonato Paranaense, as duas equipes empataram por 1 a 1, no estádio do Café, em Londrina, na primeira rodada da competição. Já na segunda fase, o Iraty venceu as duas partidas por 3 a 0, em Londrina, e 6 a 1, no estádio Coronel Emílio Gomes. Já na Taça Federação Paranaense de Futebol Sub-23, o Azulão ganhou da Lusinha, pelo placar de 2 a 1, também no estádio Coronel Emílio Gomes.

Play de Freitas relacionou 20 atletas para o jogo contra a Portuguesa Londrinense

Comentários

Enquete

Em relação aos candidatos à presidência da república, você está?

  • Confuso (a)
  • Definido (a)
  • Indeciso (a)
Resultados