Futebol / Esportes

13/05/18 - 22h56 - atualizada em 13/05/18 às 23h14

Iraty conquista primeira vitória no Paranaense Sub-19

Azulão venceu Campo Mourão, por 3 a 1, na tarde de sábado, 12, no estádio Coronel Emílio Gomes

Rodrigo Zub, com fotos de Osmair Turko


O Iraty conquistou a primeira vitória no Campeonato Paranaense Sub-19. Na tarde de sábado, 12, o Azulão venceu o Sport Club Campo Mourão, por 3 a 1, no estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati, em jogo válido pela terceira rodada da competição. 

PUBLICIDADE

Com mais posse de bola, os donos da casa tiveram o controle da partida e não tiveram dificuldades para superar o adversário. Aos 15 minutos, o Iraty teve um pênalti a seu favor após o lateral-esquerdo do Campo Mourão, Jhonatan Rodrigues, tocar a bola com a mão dentro da área. Na cobrança, Nicoletti chutou no canto esquerdo do goleiro Henrique, que fez boa defesa e manteve o placar inalterado.

PUBLICIDADE

O Iraty só conseguiu abrir o placar aos 31 minutos. Lucas Sergipe cobrou escanteio e o zagueiro Léo desviou de carrinho para as redes do Campo Mourão. Ainda no primeiro tempo, o Azulão ampliou com o centroavante Nicoletti. Aos 43 minutos, ele recebeu um lançamento longo na grande área e mostrou categoria para matar no peito e dar um leve toque por cobertura na saída de Henrique.

No segundo tempo, o Campo Mourão cresceu na partida com algumas alterações promovidas pelo treinador Emerson de Lima Moraes. Os visitantes diminuíram a vantagem do Iraty, aos 8 minutos. Khalife aproveitou cruzamento na área e desviou de cabeça sem chances para João Miguel.

O Azulão definiu a partida aos 24 minutos. Após bola recuperada no meio campo, Cowboy serviu Davi, que chutou forte na saída do goleiro e marcou o terceiro dos donos da casa. Depois disso, o Iraty administrou a vantagem e ainda desperdiçou boa chance de fazer o quarto gol com Davi, que acertou a trave de Henrique, aos 41 minutos.

Com a vitória sobre o Campo Mourão, o Iraty entrou na zona de classificação para a segunda fase. O Azulão é o terceiro colocado do grupo A, com quatro pontos. Já o Campo Mourão ainda não pontuou e está em último lugar da mesma chave.

Zagueiro Léo comemora primeiro gol do Iraty

Iraty teve apenas três jogadores no banco de reservas

O técnico do Iraty, Ronaldo Nascimento, novamente teve poucas opções para mexer na equipe durante a partida. Apenas três jogadores permaneceram no banco de reservas. Isael e Valdivia entraram após os 30 minutos do 2º tempo, enquanto que Bedim não foi utilizado. Nas duas primeiras rodadas, o treinador do Azulão já havia enfrentado o mesmo problema em função de problemas na documentação dos atletas. Na estreia contra o Prudentópolis apenas dez jogadores estavam aptos a jogar. Com isso, o time entrou em campo com um jogador a menos. Já na segunda rodada, o Iraty viajou somente com 12 atletas para enfrentar o Futebol Clube Cascavel.

Centroavante Nicoletti perdeu um pênalti, mas depois se redimiu e marcou o segundo gol da vitória do Azulão

Próximos jogos

Na próxima rodada do Campeonato Paranaense Sub-19, o Iraty enfrenta o Cascavel Clube Recreativo, fora de casa, no sábado, 19, às 15h30. No mesmo dia e horário, o Campo Mourão recebe o Foz do Iguaçu.

Ficha Técnica

Campeonato Paranaense Sub-19

Iraty 3x1 Campo Mourão

3ª rodada da 1ª fase

Local: Estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati

Data: 12/05/2018

Árbitro: Sávio Diego Suek (Curitiba)

Assistentes: Zacarias Chumlhak e Gabriel Witonski Jaskulski (ambos de Guarapuava)

Delegado: Carlos Alberto Canido Mendez (Inácio Martins)

Gols: Léo 31/1º tempo (Iraty 1x0 Campo Mourão)

Nicoletti aos 43/1º tempo (Iraty 2x0 Campo Mourão)

Khalife aos 8/2º tempo (Iraty 2x1 Campo Mourão)

Davi aos 24/2º tempo (Iraty 3x1 Campo Mourão)

OBS: Nicoletti perdeu um pênalti aos 15/1º tempo. Goleiro Henrique fez a defesa

Cartões amarelos: Léo, Lucas Mota e Lucas Sergipe (Iraty). Jhonatan Rodrigues (Campo Mourão)

Iraty: João Miguel, Danilo, Léo, Lucas Mota (Isael) e Clebinho; Parazinho, Dudu (Valdivia), Cowboy e Lucas Sergipe; Nicoletti e Davi. Técnico: Ronaldo Nascimento.

Campo Mourão: Henrique, Oliver (Moreira), André, Lucas e Jhonatan Rodrigues (Gabriel); Kristi Weslley (Lucas da Silva), Luan (Rafael), Khalife, e Johnatan Machado (Ericlys); Igor (Ferreira) e Patrick. Técnico: Emerson de Lima Moraes.


Comentários

Enquete

Você votaria em Lula para presidente em 2018?

  • Não
  • Sim
Resultados