Futebol / Esportes

02/10/17 - 10h44 - atualizada em 02/10/17 às 14h33

Iraty é goleado em jogo de ida das quartas de final da Taça FPF Sub-23

Azulão perdeu para o Maringá, por 6 a 0, em pleno estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati

Rodrigo Zub, com informações de Tadeu Stefaniak

Equipe do Iraty que começou jogando contra o Maringá
Com uma atuação apática, principalmente no segundo tempo, o Iraty foi facilmente goleado pelo Maringá, jogando em pleno estádio Coronel Emílio Gomes, na manhã de domingo, 1, pela partida de ida das quartas de final da Taça Federação Paranaense de Futebol (FPF) Sub-23. Com a vitória de 6 a 0, fora de casa, o time da região Norte do Estado abriu grande vantagem em busca da classificação a semifinal da competição, que dá direito ao campeão de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro em 2018.

Confira mais fotos da partida no fim do texto

No primeiro tempo, o Azulão até começou bem a partida e chegou com perigo a meta do goleiro Junior em algumas ocasiões. Porém, o jogo teve uma reviravolta aos 20 minutos. Em sua primeira finalização, o Maringá abriu o placar com Alef. Aos 34 minutos, Alef converteu um pênalti e ampliou a vantagem dos visitantes.

PUBLICIDADE
Insatisfeito com a atuação do Iraty, o treinador Play de Freitas não esperou sequer o intervalo para mexer em sua equipe. Aos 40 minutos, o técnico sacou o zagueiro Mantovani e colocou o atacante Anderson Pikachu. Na volta para o segundo tempo, Play fez outra substituição. Lucas Lopes entrou na vaga de Giovanni.

Com João Batista fazendo a função de homem de ligação entre o meio-campo e o ataque, já que Guga não entrou em campo, pois sentiu um desconforto muscular, o Iraty não conseguiu ameaçar o Maringá, que construiu a goleada com certa facilidade.

Aos 9 minutos do segundo tempo, Alef fez o terceiro gol do Maringá em um chute de fora da área. Prego marcou o quarto gol aos 12. Barreto, que havia entrado no lugar de Alef, fez o quinto gol do Maringá, aos 17 minutos. Já o sexto foi marcado por Everton, aos 23 minutos.

Iraty não conseguiu segurar o ataque do Maringá, que marcou seis gols durante a partida
Pouco depois, o Iraty ainda ficou com um jogador a menos. Lipe cometeu falta, recebeu o segundo cartão amarelo e deixou a partida mais cedo.

Aos 37 minutos do segundo tempo, o Maringá ainda balançou as redes mais uma vez, mas o gol foi anulado por impedimento.

Com a goleada por 6 a 0, o Maringá pode perder por até cinco gols de diferença no jogo de volta, que garante a classificação para a semifinal. A partida de volta entre Maringá e Iraty acontece no domingo, dia 8, às 11 h, no estádio Regional Willie Davids, em Maringá. Nesse mesmo local, os dois times se enfrentaram ainda pela primeira fase da Taça FPF Sub-23. Em jogo disputado no dia 13 de setembro, o Maringá goleou por 5 a 0, com gols de Pedrão, Italo, Diogo, Junior Prego e Lucão.

Ficha Técnica:
Iraty 0x6 Maringá
Taça FPF Sub-23
Data: 01/10/2017
Local:
Estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati
Árbitro: Leonardo Sígari Zanon
Assistentes: Alessandro Rodrigues Mori e Zacarias Chumlhak
Quarto Árbitro: Matheus Scavinski
Assessor: Luiz Alberto Alves de Abreu
Delegado: Tiago Luis Brandalise
Gols: Alef 20/1º tempo, Alef 34/1º tempo (pênalti), Alef 9/2º tempo, Prego 12/2º tempo, Barreto 17/2º tempo e Everton 23/2º tempo.
Cartões amarelos: Lipe (Iraty) e Diogo (Maringá)
Cartão vermelho: Lipe (Iraty) aos 24/2º tempo
Público: 186 pagantes
Renda: 1.570

Iraty: Marcos Gato, Lipe, Lucas Berquiolli, Mantovani (Anderson Pikachu) e Rigoni; Sávio, John, Batista e Giovanni (Lucas Lopes); Alysson Cordeiro (Mateus) e Emerson. Técnico: Play de Freitas.

Maringá: Junior, Danilo, Gilberto, Pedrão e Jardiel; Diogo (João Renato), Everton, Pacato (Canário) e Prego; Alef (Barreto) e Italo. Técnico: Fernando Marchiori.

Fotos: Osmair Turko



Comentários

Enquete

Supermercados abertos em domingos e feriados é uma boa ideia?

  • não
  • sim
Resultados