Futebol / Esportes

08/04/17 - 13h25 - atualizada em 08/04/17 às 13h38

Iraty e União se reencontram após final da terceirona

Partida acontece amanhã, 9, às 15h30, no estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati, com transmissão da Rádio Najuá AM 990

Rodrigo Zub

PUBLICIDADE
Quatro meses após decidirem a terceira divisão do Campeonato Paranaense, Iraty Sport Club e Clube Esportivo União se reencontram neste domingo, 9, em jogo válido pela sétima rodada da segundona. A partida acontece às 15h30, no estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati, com transmissão da Rádio Najuá. A jornada esportiva começa às 14 h.

Quarto colocado com 11 pontos, o Azulão busca a segunda vitória consecutiva na competição para assegurar a vaga na segunda fase. Com a mesma pontuação do Iraty, ficando atrás somente no critério de saldo de gols, o time de Francisco Beltrão luta pelo mesmo objetivo do rival e pretende consolidar a classificação com um triunfo fora de casa.

Um dos destaques da vitória do Iraty sobre o Cascavel, na quarta-feira, 5, o goleiro Doni segue no time titular. O atacante Alysson, que marcou seu primeiro gol como profissional no meio de semana, também receberá mais uma oportunidade de iniciar a partida. Com isso, Diego Carioca, que não está 100% fisicamente e ainda se recupera de uma contusão, ficará no banco de reservas. Com febre alta, o lateral e volante Paulo Henrique foi vetado pela comissão técnica e está fora da partida. Outro desfalque do Azulão será o zagueiro Luiz Mantovani, que está suspenso após receber três cartões amarelos. Os prováveis substitutos serão Carlinhos, que retorna ao time na lateral-direita, e Anderson, que vai formar a dupla de zaga com Sávio.

Play de Freitas deve começar o duelo contra o atual campeão da terceirona com Doni, Carlinhos, Sávio, Anderson e Gabriel; Dan, Joãozinho, Guga e Rodolfo; Alysson e Russo.

Ficha Técnica:
7ª rodada da divisão de acesso do Campeonato Paranaense
Iraty x União

Data: 9/4/2017
Horário: 15h30
Estádio: Coronel Emílio Gomes, em Irati
Árbitro: Marcos Vinícius Soares Martins
Assistentes: Sandra Maria Dawies e Fabrício da Silva Martins
Quarto Árbitro: Thiago Coltre Nogueira

Prováveis escalações:

Iraty: Doni, Carlinhos, Sávio, Anderson e Gabriel; Dan, Joãozinho, Guga e Rodolfo; Alysson e Russo. Técnico: Play de Freitas.

União: Marcos Paulo, Casimiro, Wellington Monteiro e João Carlos; Júlio Lopes, Sato, Juvenal, Willian, Brito e Thiaguinho; Thiago Maringá. Técnico: Ivair Censi.


União contrata seis jogadores

Após empatar com o Atlético Clube de Paranavaí (ACP), na quarta-feira, 5, o União precisa vencer para ultrapassar o Iraty na classificação e garantir a vaga na próxima fase. O time de Francisco Beltrão anunciou seis reforços nesta semana. São eles: o goleiro Alemão (ex-Toledo), o zagueiro Felipe Virgulino (Ex-Toledo), o lateral-esquerdo Igor (ex-Gonçalense/RJ), o atacante Samuel (ex-Formosa/DF), além de Sebastião Ramos Junior e Lucas da Silva Alves. Todos tiveram o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e estão à disposição do treinador Ivair Censi.

O União manteve boa parte do elenco do ano passado. Campeão da Copa Libertadores e Mundial pelo Internacional em 2006, o zagueiro Wellington Monteiro, de 38 anos, é o jogador mais conhecido da equipe. Também continuam na equipe o goleiro Marcos Paulo, o zagueiro Casimiro, o lateral-esquerdo Thiaguinho, o volante Sato e o atacante Thiago Maringá, que foi o carrasco do Iraty no jogo de volta da final da terceirona ao marcar três gols. Na ocasião, o Azulão cedeu o empate nos acréscimos da partida após abrir 3 a 0, no primeiro tempo. No duelo de ida da final, o Iraty perdeu por 1 a 0 em casa.

Vice-artilheiro da terceirona atrás somente do atacante Grafite, do Iraty, o atacante Kenedy foi contratado recentemente pelo União, mas não tem recebido oportunidades. O meio-campista Esquerda, que foi um dos destaques do Prudentópolis na segunda divisão de 2016, também integra o elenco do time beltronense.

Depois da preleção do treinador Play de Freitas, jogadores do Iraty realizaram uma oração e conversaram entre eles no estádio Coronel Emílio Gomes, na manhã neste sábado, 8, véspera da partida




Comentários

Enquete

Se não está bem de Saúde, aonde busca o primeiro atendimento:

  • Santa Casa de Irati
  • Pronto Atendimento Municipal - PA
Resultados