Futebol / Esportes

10/08/17 - 11h41 - atualizada em 10/08/17 às 21h13

Iraty empata em casa contra Toledo pela Taça FPF Sub-23

Em jogo com poucas oportunidades, Azulão chegou a sair na frente com Batista, mas sofreu empate após falha da defesa

Rodrigo Zub

Iraty e Toledo empataram por 1 a 1, no estádio Coronel Emílio Gomes
O Iraty não conseguiu manter o 100% de aproveitamento na Taça Federação Paranaense de Futebol (FPF) Sub-23. Em jogo com poucas chances de gol, o Azulão apenas empatou com o Toledo, no estádio Coronel Emílio Gomes, na tarde de quarta-feira, 9.

Os gols da partida saíram no segundo tempo. Batista abriu o placar para os donos da casa aos 14 minutos. Porém, o time toledano reagiu rápido e empatou três minutos depois com David.

Após duas rodadas, o Iraty é o segundo colocado com quatro pontos. Já o Toledo está em quinto lugar com apenas um ponto e ainda não venceu na competição.

No domingo, 13, as duas equipes voltam a campo. O Azulão faz seu primeiro jogo como visitante diante do Foz do Iguaçu, às 11 h. Já o Toledo recebe o Paranavaí, às 15h30.

Confira mais fotos da partida no fim do texto

Play promove mudanças no time titular

PUBLICIDADE
Play de Freitas promoveu algumas mudanças na equipe em relação ao time que atuou contra o Andraus, na estreia da Taça FPF Sub-23. Em virtude da contusão de Wesley, Marcos Gato assumiu a titularidade no gol do Azulão. As outras mudanças ocorreram no meio campo. Chilavert entrou na vaga de Alex. Já Guga ganhou a posição de Rafinha.

Sentindo falta de ritmo de jogo, alguns jogadores não renderam o esperado. Com isso, o Iraty teve dificuldades para criar jogadas e praticamente não ameaçou a meta do goleiro Jonathan de Aguiar no primeiro tempo.

O único lance de perigo do Azulão ocorreu aos 3 minutos. Após cobrança de escanteio de Jhon, Gean desviou de cabeça para fora e quase marcou gol contra.

Estreia de Chilavert dura apenas 13 minutos

Logo aos 13 minutos, Play de Freitas precisou mexer em sua equipe titular. Estreante da tarde, Chilavert sofreu entorse no joelho e foi substituído por Alysson.

Com pouca movimentação no setor ofensivo e abusando dos lançamentos e ligação direta para o ataque, o Iraty não conseguiu passar pela marcação do Toledo. Os visitantes também atacaram pouco e só finalizaram uma vez com Jhonathan Felipe, aos 36 minutos. Após cobrança de lateral, o meio-campista tentou de voleio, mas mandou pela linha de fundo.

Iraty melhora produção ofensiva no 2º tempo

Partida teve baixo público no estádio Coronel Emílio Gomes
No segundo tempo, o Iraty mudou o comportamento a pedido de Play de Freitas. Sendo assim, o time passou a trocar passes curtos e finalizou mais vezes em direção a meta toledana.

Logo no primeiro minuto de bola rolando, Jhon cobrou falta para fora. Na sequência, Anderson Pikachu recebeu na área em boas condições de chutar ao gol, mas exitou no momento de finalizar e foi desarmado pela defesa. Pouco depois, Alysson chutou de fora da área para a defesa fácil de Jonathan.

Aos 14 minutos, o Azulão abriu o placar. Após lançamento de Sávio, Batista ajeitou de perna direita e tocou na saída do goleiro adversário para fazer o primeiro gol do time de Play de Freitas.

Depois disso, o Iraty ainda teve duas chances de ampliar o resultado. Aos 16, Anderson Pikachu girou de perna esquerda dentro da área e mandou próximo a trave. No minuto seguinte, Jhon obrigou o goleiro adversário a espalmar uma cobrança de falta.

Inoperante no setor ofensivo, o Toledo conseguiu chegar ao empate numa falha da defesa do Iraty. Após jogada pela direita, David recebeu livre na área e apenas escorou para as redes.

O gol sofrido abalou o time do Iraty, que não conseguiu mostrar a mesma força ofensiva na sequência do jogo. Nem mesmo as entradas de Lipe e Giovani conseguiram fazer com que a equipe tivesse mais velocidade na saída de bola e na armação de jogadas.

Os únicos lances de perigo do Azulão aconteceram em cobranças de falta. Aos 29 minutos, Jonathan de Aguiar defendeu o chute de Jhon. Dez minutos depois, Jhon tentou novamente, mas a bola desviou na defesa e passou próximo ao gol toledano.

No fim do jogo, Guga ainda chutou de longa distância sem perigo para o goleiro Jonathan.

Ficha Técnica:
Iraty 1x1 Toledo
2ª Rodada da Taça FPF Sub-23
Data: 09/08/2017
Local: Estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati

Árbitro: Eduardo da Silva Silveira
Assistentes: Heitor Alex Eurich e Alessandro Antonio Gonçalves
Quarto Árbitro: Alexandre Sanches Ferreira
Assessor: Luiz Marcelo Casagrande
Delegado: Ake Brandalise
Cartões amarelos: Mantovani, Guga e Giovani (Iraty); Victor Mateus, Matheus Resende, Rafael, Jhonathan Felipe e Christian (Toledo).
Gols: Batista (Iraty) aos 14 minutos do 2º tempo; David (Toledo) aos 17 minutos do 2º tempo
Público pagante: 198
Público total: 237
Renda: R$ 1.980

Iraty: Marcos Gato, Mateus (Lipe), Savio, Lucas Silva (Giovani) e Pedro Henrique; Mantovani, Jhon, Chilavert (Alysson) e Guga; Anderson Pikachu e Batista. Técnico: Play de Freitas.

Toledo: Jonathan de Aguiar, Marcus, Victor Mateus, João Neto e Gean (Cortez); Matheus Resende, Rafael, Jhonathan Felipe e Christian (Igor); David e Guilherme (Lucas Rodrigues). Técnico: Zé Maria.

Fotos: Rodrigo Zub e Torcida Jovem




Comentários

Enquete

Supermercados abertos em domingos e feriados é uma boa ideia?

  • não
  • sim
Resultados