Futebol / Esportes

14/02/18 - 10h19 - atualizada em 14/02/18 às 11h00

Iraty enfrenta Independente em busca da primeira vitória na segundona

Partida acontece nesta quarta-feira, 14, às 16h30, no estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais, com cobertura da Super Najuá FM 92,5

Rodrigo Zub, com informações de Ademar Bettes

Em busca da primeira vitória na divisão de acesso do Campeonato Paranaense, o Iraty enfrenta o Independente São-Joseense, no estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais, na região Metropolitana de Curitiba, nesta quarta-feira, 14. A partida começa às 16h30 e terá cobertura da Super Najuá FM 92,5.  

O Azulão deverá ter algumas mudanças em relação ao time que apenas empatou com o Rolândia Esporte Clube (REC), no sábado, 10. Logo após a estreia na segundona, o treinador Adriano Kanaã adiantou a reportagem da Najuá que pretende recuar o volante Rafael para jogar como zagueiro no lugar de Jack. Com isso, o meio-campista Luciano deve ganhar uma vaga entre os titulares e atuar ao lado de Almeida e Maguila. Já o lateral Caíque Mendes deve entrar na equipe no lugar de Paulista, que não teve um bom desempenho e foi substituído no intervalo da partida diante do REC. O goleiro Marcos Gato, que teve boa atuação no empate contra o Rolândia, será mantido no time titular, pois os outros atletas da posição, Felipe e Fabrício, ainda não tiveram os nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID), pois a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estava em recesso devido ao feriado de Carnaval. Outros jogadores que não poderão entrar em campo pelo mesmo motivo são o meio-campista Paulinho, que já teve passagens por Rio Branco/PR e Paraná Clube, que foi contratado recentemente, o lateral Elton e o atacante Alysson Cordeiro. Esses atletas só devem estar aptos a jogar no domingo, 18, no confronto contra o Operário, no estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati.

No treinamento de terça-feira, 13, que foi acompanhado pela reportagem da Najuá, Kanaã testou algumas opções do elenco e manteve a dúvida sobre os jogadores que pretende escalar na zaga, lateral-direita e centroavante. O treinador procurou corrigir os erros defensivos dando ênfase na saída de bola e também dedicou atenção especial para o setor ofensivo. 

Iraty apenas empatou com o Rolândia na estreia da segundona

Independente São-Joseense

O Independente São-Joseense tenta a segunda vitória na competição. Na estreia da divisão de acesso, o time da Região Metropolitana de Curitiba venceu o Cascavel Clube Recreativo, por 3 a 2, fora de casa, com gols de João Antônio, Paulo Victor e Evertinho, os dois últimos de pênalti.

Segundo informações do repórter Giuliano Costa, da Fusão TV, que faz a cobertura dos jogos do Independente, o clube comandado pelo treinador Ageu Gonçalves, que teve passagens pelo Iraty no período que foi jogador de futebol, sofreu algumas baixas no elenco que conquistou a terceirona em 2017. O goleiro Juninho se transferiu para o futebol mineiro, o volante Camargo foi para o Rio Branco e o atacante Robinho, artilheiro da 3ª divisão em 2017, está atuando no Prudentópolis. Do time atual, os principais destaques são o volante William Souto, o meio-campista Luci e o atacante Evertinho.

Em entrevista no programa “Show de Bola” de terça-feira, 13, o treinador do Iraty destacou as qualidades do adversário. De acordo com Kanaã, o Independente possui um sistema defensivo forte e joga com três atacantes. O técnico do Azulão enalteceu as qualidades do centroavante do time de São José dos Pinhais, que é canhoto, alto e protege bem a bola.

PUBLICIDADE

Arbitragem do jogo

A arbitragem do jogo entre Independente e Iraty será de Daniel Dantas Canario de Mello. Os assistentes serão João Cléber Cecatto Wagner e Andrey Valenga Guimarães. Diego Henrique Bueno Paschoal será o 4º árbitro, Gildásio José dos Santos vai atuar como avaliador e Otávio Cubas de Lima foi designado como delegado.

Iraty goleou Independente São-Joseense em 2016

Independente e Iraty já se enfrentaram duas vezes na terceira divisão do Campeonato Paranaense em 2016. No jogo de ida no estádio Coronel Emílio Gomes, as duas equipes empataram por 1 a 1. Já no duelo de volta, o Azulão goleou o Independente, por 4 a 1, no estádio Moacir Tomelin, em São José dos Pinhais. Essa vitória garantiu o acesso do Iraty para a segunda divisão em 2017. 

Destaque do Azulão na estreia da segundona com dois gols, Peterson tem presença confirmada no time titular contra o Independente São-Joseense

Comentários

Enquete

Você votaria em Lula para presidente em 2018?

  • Não
  • Sim
Resultados