Futebol / Esportes

12/04/17 - 16h03 - atualizada em 12/04/17 às 16h06

Iraty enfrenta Operário em busca da 3ª vitória consecutiva na segundona

Najuá AM 990 transmite o jogo na conexão com a Rádio CBN/NET Esporte Clube nesta quarta-feira, às 20 h

Rodrigo Zub

Lateral Carlinhos (foto) que marcou o primeiro gol do Iraty na vitória sobre o União está confirmado no time titular contra o Operário
Depois de vencer o União, de Francisco Beltrão, no último domingo, 9, o Iraty busca a terceira vitória consecutiva na segunda divisão do Campeonato Paranaense. Nesta quarta-feira, 12, o Azulão enfrenta o Operário, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, às 20 h. A partida terá transmissão da Rádio Najuá AM 990 na conexão com a Rádio CBN/NET Esporte Clube, de Ponta Grossa, logo após a “Voz do Brasil”.

Quarto colocado com 14 pontos, o Iraty encara o líder da competição e que está invicto há 20 jogos. A última derrota do Operário ocorreu em 2016 durante a disputa da Copa do Brasil para o Paysandu, por 2 a 0. Desde então, o time obteve 11 vitórias e nove empates. No segundo semestre do ano passado, o “Fantasma” conquistou o título da Taça Federação Paranaense de Futebol Sub-23. Já neste ano, o time de Vila Oficinas obteve seis vitórias e um empate na segundona.

O Iraty não poderá contar com o volante Joãozinho e o meio-campista Guga, que se contundiram durante a partida contra o União. Por outro lado, o volante Paulo Henrique, que estava febril e não atuou no domingo, 9, e o zagueiro Luiz Mantovani, que retorna de suspensão, estão à disposição do treinador Play de Freitas.

PUBLICIDADE
O Azulão deve começar a partida com Doni, Carlinhos, Sávio, Anderson Carioca e Gabriel; Dan, Paulo Henrique, Luciano e Rodolfo; Russo e Alysson. Já os jogadores que serão opção no banco de reservas são: Diego Fernandes, Julemar, Luiz Mantovani, Peterson, Ricardinho, Romenigue, Anderson Pikachu, Diego Carioca e Marcelo Henrique. Sendo assim, o clube viaja com 20 atletas para Ponta Grossa. A delegação do Azulão deixa o município às 17 h.

Ficha Técnica
Campeonato Paranaense de Futebol
8ª rodada da divisão de acesso

Data: 12/04/2017
Local: Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa
Árbitro: Robson Babinski
Assistentes: Antônio Marcos Camargo de Andrade e Heitor Alex Eurich

Prováveis escalações

Operário: Simão; Lisa, Diego Macedo, Sosa e Peixoto; Willian Daltro, Serginho Paulista e Washington e Dione; Jean Carlo e Vandinho. Técnico Gerson Gusmão.

Iraty: Doni; Carlinhos, Sávio, Anderson Carioca e Gabriel; Dan, Paulo Henrique, Luciano e Rodolfo; Russo e Alysson. Técnico: Play de Freitas


Operário terá dois desfalques

O treinador do Operário, Gerson Gusmão, terá dois desfalques por suspensão: o lateral direito Danilo Baia e o volante Chicão. Ambos receberam o terceiro cartão amarelo na partida do domingo passado, 9, contra o Maringá. O lateral Lisa entra na vaga de Danilo Baia. Já o volante Chicão será substituído por William Daltro. Por outro lado, o meia Washington que foi poupado no fim de semana retorna ao time. O Operário deve começar a partida com Simão, Lisa, Diego Macedo, Sosa e Peixoto; William Daltro, Serginho Paulista, Washington e Dione; Vandinho e Jean Carlo.

As informações do Operário são da repórter Letícia Cabral, da Rádio CBN/NET Esporte Clube.

Considerado um dos principais clássicos envolvendo clubes do interior do Estado, o confronto entre Operário e Iraty acontecerá depois de cinco anos. O último confronto entre “Fantasma” e “Azulão” aconteceu no Campeonato Paranaense de 2012. No dia 22 de abril, os alvinegros levaram a melhor e venceram por 4 a 2, mesmo jogando fora de casa. Na mesma edição do estadual, Operário e Iraty empataram por 2 a 2, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa.

“O Iraty é uma equipe muito rápida, jovem, de velocidade e parecida com a nossa equipe do meio para a frente. Então com certeza vai se defender e explorar o contra-ataque. Agora cabe à nossa equipe ter paciência para conseguir entrar nessa defesa fechada e também estar bem posicionado para tomar o mínimo de contra-ataques”, disse o treinador do Operário durante entrevista à Rádio NET/Esporte Clube.

Jogadores do Azulão saudaram torcedores após a vitória diante do União, na tarde de domingo (9)




Comentários

Enquete

Supermercados abertos em domingos e feriados é uma boa ideia?

  • não
  • sim
Resultados