Futebol / Esportes

11/10/17 - 19h07 - atualizada em 12/10/17 às 09h27

Iraty estreia com derrota na 3ª fase do Campeonato Paranaense Sub-19

Azulão foi goleado pelo Paraná Clube, por 5 a 1, em jogo disputado na tarde desta quarta-feira, 11, em Curitiba

Rodrigo Zub

Iraty foi goleado pelo Paraná Clube, por 5 a 1
O Iraty estreou com derrota na terceira fase do Campeonato Paranaense de Futebol Sub-19. Na tarde desta quarta-feira, 11, o Azulão foi goleado pelo Paraná Clube, por 5 a 1, no Estádio Érton Coelho Queiroz, mais conhecido como a “Vila Olímpica do Boqueirão”, em Curitiba. 

O treinador do Iraty, Play de Freitas, utilizou os seguintes atletas durante a partida: Wesley, Danilo, Lucas Berquiolli (Leonardo Portes), Alisson Coreia (Erik) e Rambo (Diogo); Pedro Henrique (Renan Camponês), Alex, Patrick e Luciano (Mateus Nabas); Lucas Mineiro e Lucas Pinheiro. O gol de honra do Azulão foi marcado por Pedro Henrique.

O jogo na capital do Estado teve arbitragem de João Eduardo Dotto Ramos. Ele foi auxiliado por Luis Henrique Campanhoni Amadori e Daniel Olivio Tschöke. O Delegado da partida foi Otávio Cubas de Lima.

No outro confronto da 1ª rodada do grupo F, que o Iraty faz parte, o Paranavaí perdeu em casa para o Londrina, por 3 a 0, também na tarde desta quarta-feira, 11.  

Com os resultados, Paraná e Londrina dividem a liderança com três pontos. Iraty e Paranavaí ainda não pontuaram. Os dois primeiros colocados de cada grupo na terceira fase garantem vaga na semifinal da competição.

No sábado, 14, o Iraty volta a campo em busca da reabilitação diante do Paranavaí, no estádio Coronel Emílio Gomes, às 15h30. O iratiense Elcio de Jesus Fernandes comandará a partida. Ele será auxiliado por Marco Antonio dos Santos Pepe e Zacarias Chumlhak. Na terça-feira, 17, o Londrina recebe o Paraná Clube, no Centro de Treinamento da SM Sports, em Londrina, em duelo que fecha a segunda rodada do grupo F.  

Azulão não jogava há mais de um mês

PUBLICIDADE
O time comandado por Play de Freitas não atuava desde o dia 9 de setembro, quando venceu o Arapongas, pelo placar de 2 a 1, em jogo da última rodada da segunda fase. Desde então, a competição foi paralisada em virtude pendências jurídicas envolvendo alguns clubes que foram punidos com a perda de pontos pela escalação irregular de jogadores. A Portuguesa Londrinense perdeu três pontos, o Atlético/PR, seis, e o Iraty, quatro pontos. O Azulão recebeu a punição, pois o atleta Léo Boeira, que havia recebido dois jogos de suspensão entrou em campo contra o Coritiba, no dia 1º de setembro. Como não cumpriu a punição, o meio-campista do Iraty atuou irregularmente. Apesar da perda de pontos, o Azulão ficou com a quarta vaga do grupo E, com quatro pontos. O time chegou a ser punido com a perda de seis pontos devido a um erro da Federação Paranaense de Futebol (FPF). Contudo, o Iraty recorreu da decisão e teve a punição reduzida para quatro pontos.

Devido a indefinição sobre a continuidade na competição, Play de Freitas havia liberado os atletas dos treinamentos. Com isso, os atletas só se reapresentaram na véspera do jogo contra o Paraná, o que dificultou a preparação e o desempenho dos jogadores.

Azulão volta a campo no sábado, 14, para enfrentar o Paranavaí, no estádio Coronel Emílio Gomes

Comentários

Enquete

Supermercados abertos em domingos e feriados é uma boa ideia?

  • não
  • sim
Resultados