Futebol / Esportes

13/12/17 - 11h14 - atualizada em 13/12/17 às 12h26

Iraty estreia em casa na 2ª divisão do Campeonato Paranaense 2018

Azulão recebe Rolândia no estádio Coronel Emílio Gomes, no dia 10 de fevereiro, sábado, às 16h30

Da Redação

A Federação Paranaense de Futebol divulgou a tabela da primeira fase da segundona 2018. O Iraty estreia na divisão de acesso em casa contra o Rolândia Esporte Clube, recém-promovido após o vice-campeonato da terceirona neste ano. O jogo está marcado para o dia 10 de fevereiro, sábado, às 16h30, no estádio Coronel Emílio Gomes. 

Na segunda rodada, o Azulão enfrenta o Independente São-Joseense, no estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais, no dia 14 de fevereiro, quarta-feira, também às 16h30. O aguardado clássico regional contra o Operário acontecerá logo na terceira rodada. O Iraty receberá o “Fantasma” no dia 18 de fevereiro, domingo, às 15h30. No domingo seguinte, dia 25, o Azulão viaja até a região Oeste do Estado para enfrentar o Cascavel Clube Recreativo, no estádio Municipal Arnaldo Bussato, conhecido por “Olímpico Regional”, em Cascavel, às 15h30. O Iraty faz mais um jogo fora de casa no dia 4 de março. O adversário será a Portuguesa Londrinense, no estádio Municipal Olímpio Barreto, em Apucarana, também às 15h30.  

PUBLICIDADE
Na sexta e sétima rodadas, o Azulão reencontra o torcedor. No dia 11 de março, domingo, o Iraty enfrenta o Paranavaí, no estádio Coronel Emílio Gomes, às 15h30. No mesmo horário, três dias depois, o time receberá o Batel, de Guarapuava. Na penúltima rodada da primeira fase, o Azulão joga no estádio Atílio Gionedis, em Campo Largo, contra o Andraus. A partida está marcada para o dia 18 de março, domingo, às 15h30. O Iraty encerra a participação na primeira fase contra o PSTC, no dia 25 de março, domingo, às 15h30, no estádio Coronel Emílio Gomes. 

Confira a tabela completa da primeira fase da segunda divisão clicando aqui

Regulamento

Conforme o regulamento da divisão de acesso do Campeonato Paranaense, os dez clubes participantes (Iraty, Operário, Portuguesa Londrinense, PSTC, Andraus, Cascavel Clube Recreativo, Independente São-Joseense, Rolândia, Paranavaí e Batel) se enfrentam em turno único. Os oito primeiros colocados ao final da primeira fase se classificam para o quadrangular semifinal. Já os dois últimos serão rebaixados para a terceirona em 2019. No quadrangular semifinal, os times serão divididos em dois grupos. O grupo A será formado pelo 1º, 4º, 5 e 8º colocados na primeira fase. Já o grupo B terá as participações do 2º, 3º, 6 e 7º colocados na primeira fase. As equipes se enfrentam dentro dos respectivos grupos em turno e returno. O campeão de cada grupo garante vaga na final e consequentemente o acesso para a primeira divisão.  

Na final, o time com melhor campanha durante a competição terá a vantagem de decidir o título em casa. 

Jogos do Iraty na primeira fase do Campeonato Paranaense da 2ª divisão

Comentários

Enquete

Supermercados abertos em domingos e feriados é uma boa ideia?

  • não
  • sim
Resultados