Futebol / Esportes

07/04/18 - 14h00 - atualizada em 07/04/18 às 14h06

Iraty estreia novo treinador neste sábado contra PSTC

Partida acontece às 18h30 e terá transmissão da Super Najuá FM 92.5. Azulão busca primeira vitória na segunda fase

Rodrigo Zub, com informações de Tadeu Stefaniak

O Iraty volta a campo neste sábado, 7, pela divisão de acesso do Campeonato Paranaense. O Azulão enfrenta o PSTC, no estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio, às 18h30. A partida terá cobertura da Super Najuá FM 92.5, que vai retransmitir o sinal da Rádio FM 104, de Cornélio Procópio. 

Azulão estreia novo treinador

O Iraty terá novidades fora de campo. Marcelo Buarque estreia no comando do Azulão com a missão de obter a primeira vitória na segunda fase.

Durante sua apresentação na manhã de quinta-feira, 5, Buarque afirmou que contava com a colaboração do ex-treinador Play de Freitas para conhecer o elenco e que definiria a escalação do time avaliando o desempenho dos atletas através de vídeos das partidas anteriores. “Quando você não vence, acontece [a troca de treinador]. Vou tentar organizar dentro da minha maneira. Não está tudo errado, vou aproveitar muitas coisas que forem inseridas dentro desse processo e colocar alguma coisa do que eu penso de futebol. As pessoas não pensam igual e é, às vezes, um detalhezinho o que pode melhorar. Os principais dessa gestão são os jogadores. O treinador e a direção dão um alicerce a eles, mas quem resolve são os jogadores”, avaliou Buarque. “Não é colocar culpa nos atletas, até porque quem vai escalá-los sou eu. A responsabilidade é minha. Mas quem consegue todo esse processo são os atletas dentro do campo”, emenda.

Iraty perdeu na estreia da segunda fase para o Operário

Jogadores relacionados

O novo treinador do Iraty relacionou 18 jogadores para o jogo deste sábado, 7. O Azulão deve começar a partida com Marcos Gato, Saulo, Augustine, Richard e Elton; Kelven, Almeida e Paulinho. Luquinhas, Peterson e Matheus Rebé. Os jogadores que devem ficar no banco de reservas são: Felipe (goleiro), Rafael, que havia sido afastado por Play de Freitas e foi reintegrado ao elenco, Luiz Felipe, Romulo, Luciano Lino, Alysson Cordeiro e Alisson Canelão.

Desfalques

Os desfalques do Iraty para esse jogo contra o PSTC são os laterais Gabriel e Marcos Jesus, que foi expulso na rodada passada e cumpre suspensão automática. Por outro lado, o treinador do Azulão conta com o retorno do zagueiro e lateral, Elton, que cumpriu suspensão contra o Operário.

Iraty e PSTC buscam a primeira vitória na segunda fase. Na primeira rodada, o Azulão perdeu o clássico regional para o Operário, por 2 a 1, no estádio Coronel Emílio Gomes. Já o PSTC empatou fora de casa com o Batel, por 1 a 1, em Guarapuava. Os dois jogos aconteceram no domingo, 1.

PUBLICIDADE

Arbitragem

O duelo entre PSTC e Iraty terá arbitragem de Gueller Castro dos Santos, de Maringá. Ele será auxiliado por Leandro Cheira, de Ibiporã, e Sidnei Galho Benedito, de Indianópolis. O quarto árbitro será Amarildo Cassiano, de Londrina. 

Confronto da primeira fase terminou empatado

Os dois times se enfrentaram na última rodada da primeira fase. Em jogo realizado no dia 25 de março, Iraty e PSTC empataram por 2 a 2, no estádio Coronel Emílio Gomes. 

Lateral-esquerdo Gabriel não foi relacionado para o jogo em Cornélio Procópio

Comentários

Enquete

Considerando o ponto de vista da segurança pública, você concorda ou discorda da liberação da maconha?

  • Discordo
  • Concordo
Resultados