Futebol / Esportes

23/11/16 - 20h02 - atualizada em 24/11/16 às 17h09

Iraty garante 1º lugar com vitória sobre o Atlético/PR

Russo aos 44 minutos do 2º tempo marcou o gol da vitória do Azulão por 1 a 0. Classificado para semifinal, Iraty segue invicto no Paranaense Sub-19

Rodrigo Zub

Ficha Técnica:
Iraty 1x0 Atlético/PR

Data: 23/11/2016
Campeonato Paranaense Sub-19
3ª rodada do 2º turno da 2ª fase
Local: Estádio Coronel Emílio Gomes
Árbitro: Marcos Vinícius Soares Martins
Assistentes: Marco Antonio dos Santos Pepe e Zacarias Chumlhak
Delegado: Ake Brandalise
Gol: Russo aos 44 minutos do 2º tempo (Iraty)
Cartões amarelos: Sávio, Alysson e Russo (Iraty); Alexsander (Atlético/PR)

Iraty: Matheus Rost (Gato), Rigoni, Freitas (João Victor), Andres e Gabriel; Sávio, Lucas Valentim (Pedro Henrique), Peterson e Léo; Alysson (Mateus Bezerra) e Russo. Técnico: Play de Freitas.

Atlético/PR: Caio, Breno (Demethryus), Daniel, Jacy e Renzo; Riuler, Juan Ignacio (Julio Rodrigues), Matheus (Alexsander) e Marcelo (Marcos Moser); Mauricio (Murillo) e Julian. Técnico: Gustavo de Simone Silva

Uma finalização de fora da área do atacante Russo no último minuto do segundo tempo garantiu a vitória do Iraty sobre o Atlético/PR, na tarde desta quarta-feira, 23, no estádio Coronel Emílio Gomes. O artilheiro do Azulão no Campeonato Paranaense Sub-19 acertou o ângulo do goleiro Caio Alan e definiu o triunfo do time comandado por Play de Freitas por 1 a 0.

OBS: O álbum só pode ser visualizado pelo computador pessoal

Confira as fotos da partida clicando aqui

Goleiro do Azulão precisou ser levado para o hospital

Antes de comemorar a vitória do Azulão, a torcida tomou um susto com a contusão de Matheus Rost. O goleiro que havia praticado boas defesas e era um dos destaques do Iraty na partida saiu do campo direto para o hospital. Ele levou a pior em uma dividida com Breno do Atlético/PR, aos 38 minutos do primeiro tempo. No lance, a perna do jogador rubro-negro acertou o queixo do goleiro, que saiu para abafar uma bola dentro da pequena área.

Segundo o preparador de goleiros do Iraty, Ernani de Mattos, Matheus sofreu um corte no queixo de aproximadamente seis centímetros e também teve convulsão. Por esse motivo, o jogo ficou paralisado aproximadamente 15 minutos. Alguns jogadores retiraram as camisas que usavam para abanar o jogador. Além disso, integrantes do departamento médico do Atlético/PR auxiliaram no atendimento ao atleta. A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para remover o jogador até a Santa Casa de Irati. A medida foi tomada para preservar a integridade física de Matheus e porque ele estava confuso.

Terceiro goleiro entra bem e garante a vitória

Com a saída de Matheus Rost, Gato fez sua estreia com a camisa do Iraty. O terceiro goleiro do time teve atuação segura e fez boas defesas durante o período que esteve em campo.

Iraty garantiu a 1ª posição do grupo D

Com o resultado, o Iraty garantiu a primeira posição do grupo D, na segunda fase da competição. O Azulão tem 19 pontos, cinco a mais que o Furacão, que só joga mais uma partida e não pode alcançar o rival.

Classificado para a semifinal do Campeonato Paranaense Sub-19, o Iraty segue sem perder na competição. Após o triunfo de hoje, 23, o Azulão acumula 13 jogos de invencibilidade, sendo 11 vitórias e dois empates.

Próximo jogo

No sábado, 26, o Iraty encerra a participação na segunda fase contra o Junior Team, no estádio Municipal Erich Georg, em Rolândia, às 16 h. Para essa partida, o treinador Play de Freitas não poderá contar com o zagueiro Sávio e os atacantes Alysson e Russo, que receberam o terceiro cartão amarelo contra o Atlético/PR e cumprem suspensão automática.

Adversário na semifinal

O Azulão aguarda o adversário na semifinal. Até agora, o grupo E está com situação indefinida. Faltando duas rodadas para o final, o Coritiba está na primeira posição com 14 pontos e 17 gols de saldo. Já o Londrina é o segundo colocado com 14 pontos e dez gols de saldo. Com um jogo a menos que o Londrina, o J.Malucelli soma oito pontos e ainda tem chances remotas de classificação.

Matheus Rost sofreu corte no queixo e teve contusão após dividida com jogador do Atlético/PR
Goleiro foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado até a Santa Casa de Irati

Russo autor do gol da vitória do Azulão durante entrevista ao repórter Neizinho Pepe
Russo comemora gol da vitória do Iraty ao lado dos companheiros



Comentários

Enquete

Em relação aos candidatos à presidência da república, você está?

  • Confuso (a)
  • Definido (a)
  • Indeciso (a)
Resultados